quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Para refletir...(03/10/18) - Os Meus Ou Os Dos Outros?

"Não há de ficar em minha casa o que usa de fraude; o que profere mentiras não permanecerá ante os meus olhos" (Salmos 101:7).

A irmã conversava com o pastor, que a visitava, e falou, com um semblante de muita decepção: "Eu tenho me ausentado da igreja, pastor, porque testemunhei uma grande mentira de uma irmã. Como posso aceitar uma atitude como aquela, dentro da casa do Senhor?" O pastor, com tom pacificador, disse a ela: "Volte aos cultos, irmã. Eu vou conversar com ela sobre a importância de falarmos sempre a verdade, porque este é o ensino de nosso Senhor Jesus Cristo". A irmã ficou satisfeita e prometeu retornar à igreja. Seu filho pequeno, de 7 anos, que brincava por perto, após a saída do pastor, disse à mãe: "Mamãe, você disse que não aceita mentiras, mas me pediu, ontem, para dizer que não estava em casa quando a vizinha veio lhe procurar. Isso também não é mentira?"

Por que temos o costume de ver os erros dos outros e não os nossos? Por que o pecado é sempre do irmão? Por que a Bíblia traz ensinos apenas para nossos amigos e irmãos e não para nós? E esta lista não acabaria nunca.

Temos que entender que o Senhor fala para nós e sempre para nós. Não nos cabe ver ou consertar os erros dos outros e sim os nossos. Deus nos ama e quer que sejamos uma grande bênção em qualquer lugar onde estejamos. A transformação de um ambiente ou circunstância deve começar pela nossa própria transformação.

Se estou bem espiritualmente, tudo estará bem ao meu redor. Se minha vida brilha pela presença de Jesus, todas as trevas existentes por onde eu passar serão dissipadas. Se minhas palavras e minhas atitudes mostrarem a verdade de Cristo, as mentiras serão envergonhadas e logo fugirão.

Você procura consertar os erros dos outros ou os seus?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores