quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Para refletir...(17/10/18) - Uma Vez Mais

"Antes, no temor do SENHOR perseverarás todo dia" (Provérbios 23:17).

Camilo murmurava diante de um amigo, dizendo que não conseguia vencer na vida. O amigo lhe disse: "Você é inconstante e não insiste nos seus planos. Precisa perseverar mais". Camilo levantou a voz e, quase gritando, respondeu: " Não sou perseverante? Saiba que nas duas últimas vezes que fracassei, insisti umas dez vezes cada". O amigo, mantendo sua voz baixa e calma completou: "Creio que deveria ter tentado uma décima primeira vez."

Qual deve ser o limite de nossa perseverança? Quantos fracassos devemos suportar antes de desistir? A fé não está limitada a número de fracassos ou decepções. Não está limitada a aparente impossibilidade. Não depende de um dia ensolarado e nem se esconde em dias de tempestade. A fé nos fortalece em qualquer circunstância.

A Palavra do Senhor nos afirma que tudo é possível aos que creem em Deus e também que nada está fora do alcance deste mesmo Deus. Se temos fé, venceremos. Se temos fé, Deus nos dará a vitória. Se temos fé, as queixas e murmurações desaparecerão de nossos lábios. Se temos fé, o nosso coração sempre estará repleto da alegria do Senhor.

O Camilo, de nossa ilustração, insistiu até quando achou que deveria insistir. Os Camilos que têm verdadeira fé, insistem até que Deus diga para não insistir mais. Isto é fé, é confiança em Deus, é certeza de que conseguindo ou não, terá sempre a vitória em suas vidas.

Qual o limite de sua perseverança?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores