segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Para refletir...(04/10/18) - Sei O Que Tenho De Melhor

"Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:14, 15).

Quando nós buscamos descobrir o melhor em outros, nós, de alguma maneira, descobrimos o melhor em nós mesmos. (William Arthur Ward)

Muitas vezes procuramos reparar nos pontos fracos de nossos amigos. "Ele canta muito mal para estar no coral da igreja". "Ela, quando é chamada para divulgar os avisos da semana, fere nossos ouvidos com todos aqueles erros de Português". "O casal Oliveira ainda não percebeu que seus filhos são uma pedra no sapato de todos". E, assim por diante, continuamos listando os erros de todos. Provavelmente o Senhor diria de nós: "Eu morri na cruz por eles, para que fossem uma bênção no mundo e continuam envergonhando o Meu nome".

Quando o amor de Deus está presente em nossos corações, aprendemos a ver apenas os pontos positivos de nossos irmãos e amigos. O que não é bom neles, não comentamos, apenas oramos para que sejam edificados pela Palavra do Senhor e vivam de maneira a glorificar o Senhor em todas as palavras e atitudes. Todos temos defeitos e virtudes e ficamos felizes por sabermos que o Deus Todo Poderoso nos ama apesar de nossos defeitos.

Foi exatamente após censurar a incredulidade dos discípulos que os enviou a pregar o Evangelho. Eles tinham defeitos, mas tinham também uma virtude que levou o Senhor a confiar neles.

Eu sei o que tenho de melhor. Certamente você também sabe o que tem de melhor. Ambos sabemos que o melhor que temos é o Senhor Jesus em nossos corações.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores