segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Para refletir...(05-08/10/18) - Sorrir Ou Chorar? Ou Ambos?

"Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram" (Romanos 12:15).

Ao chegar na quadra de basquete, onde se reunia com amigos em um determinado dia da semana, Raul notou que a costumeira alegria de todos não estava presente. Perguntou a um dos amigos: "O que aconteceu? Parece que todos estão tristes". O amigo então respondeu: "O Leo foi despedido do emprego e todos nós estamos desempregados com ele".

Até que ponto nos preocupamos com o nosso irmão ou amigo? Até que ponto sofremos com seus sofrimentos? Se nos reunimos para comemorar a alegria de todos, não é de se esperar que façamos o mesmo em relação às suas aflições? Se Jesus chorou e sofreu com nossas angústias e sofrimentos, e está em nós, não devemos seguir Seu exemplo?

É muito fácil comemorar o aniversário de um amigo, sua graduação na universidade, sua conquista esportiva, sua felicidade no casamento. E quando não há festa de aniversário? E quando não há graduação e nem conquistas a comemorar? E quando o casamento é destruído por um motivo qualquer? O que fazemos? O que falamos? Qual o sentimento de nossos corações? Aproximamo-nos para comemorar e nos afastamos quando não há motivo para isso?

A Palavra nos ensina a nos alegrar com os que se alegram e a chorar com os que choram. Por que obedecemos apenas em parte?

Vamos amar aos nossos irmãos, participando de suas alegrias e também de suas tristezas. Sejamos bênçãos em suas vidas, em qualquer situação ou circunstância. Essa é a vontade de nosso Senhor Jesus Cristo.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores