quarta-feira, 17 de julho de 2013

Para refletir...(16/07/13) - Amigo Sem Igual

"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos..." (João 15:15).

"É Jesus, o Amigo verdadeiro; Salvador e Companheiro, nas horas de aflição. Me conhece e me chama pelo nome; prometeu e vai me dar, um Céu lindo pra morar" (antigo cântico jovem)

O que os nossos amigos desse mundo têm sido para nós? Como eles têm agido e nos tratado nas horas em que passamos por lutas e necessidades? O que eles nos prometem e nos garantem?

É provável que tenhamos bons amigos, que estejam sempre a nosso lado, em qualquer situação e circunstância, nas horas boas e nas ruins também, que não desaparecem nos momentos em que mais necessitamos deles. Felizes somos se temos amigos assim... Mas, nenhum amigo é tão amigo como Jesus Cristo. Nenhum amigo é tão amoroso como o nosso Senhor e Salvador. Nenhum amigo pode nos conduzir às moradas celestiais e nos garantir a vida eterna. Só Jesus! Só Jesus!

A alegria realmente invade nosso coração quando temos Jesus como amigo. A confiança no futuro e a certeza de que as lutas serão vencidas também são motivos de regozijo e satisfação. Mesmo que tudo pareça impossível e um coral de vozes ao redor nos diga que não conseguiremos, permanecemos firmes, motivados, com o coração cheio de fé e esperança. Os nossos lábios nunca deixam de louvar e glorificar o nome de Jesus, nosso grande Amigo.

Alguns amigos nos enganam... nos iludem... nos traem. Jesus, porém, jamais! Alguns amigos nos abandonam quando o dinheiro acaba, quando deixamos de ir às baladas, quando vendemos o carro ou não temos mais uma casa junto à praia. Jesus, pelo contrário, se aproxima mais, nos abraça e consola, nos promete ajudar a conquistar tudo de novo.

Ele é um Amigo diferente; um Amigo especial; um Amigo sem igual!

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores