quarta-feira, 17 de julho de 2013

Para refletir...(17-18/07/13) - Juntos... Separados

"Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6).

Foi feita uma pergunta: "Há alguma coisa mais bela na vida que um rapaz e uma moça com mãos limpas entrelaçadas e corações puros, nos caminhos do casamento?" E a resposta veio logo a seguir: "Sim, existe algo mais bonito -- é o espetáculo de um homem idoso e uma mulher idosa, terminando juntos a jornada no mesmo caminho. Suas mãos estão nodosas, mas, ainda unidas; seus rostos estão enrugados, mas, ainda radiantes; seus corações estão cansados e curvados, mas, ainda decididos. Eles provaram a felicidade do casamento e o defendem diante da zombaria dos cínicos."

Infelizmente o que mais vemos hoje são casamentos desfeitos. Por qualquer motivo o casal se separa, procurando ambos novos caminhos. E o compromisso de amor feito diante de Deus é logo esquecido, dando lugar a novos compromissos e novas separações. O amor é passageiro, o relacionamento é inconsistente, a paciência facilmente ignorada.

Está faltando a presença do Senhor nos casamentos. Está faltando submissão a Deus nos namoros. Está faltando o respeito mútuo nos relacionamentos. Os casamentos são realizados sem critérios e verdadeiro amor. A vida a dois mais parece vida de um e outro sem nenhum laço de amor e compreensão. E, como consequência... as separações acontecem em número cada vez maior e em prazos cada vez menores.

A Palavra de Deus diz que o homem não deve separar o que Deus ajuntou. E, qual o problema, então? O homem tem separado o que ele mesmo tem ajuntado. Deus tem ficado fora desses acordos de casamento. Não existe mais aquele hábito cristão de "vamos orar para ver se é da vontade do Senhor"!

Quando o casamento vem da vontade de Deus, as mãos e corações que se unem só serão separados quando um dos dois for convocado para ir morar com o Senhor nos Céus. E, nesse caso, a felicidade continuará... para sempre!

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores