quarta-feira, 3 de junho de 2015

Para refletir...(01-02/06/15) - Palavras Que Motivam

"Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios" (Salmos 141:3).

John Wesley e um pregador amigo, certa vez, foram convidados para almoçar na casa de um cavalheiro, após a reunião pela manhã. O amigo de Wesley era um homem que não media as palavras que dizia. Ele estava conversando com a bela filha do anfitrião que comentou ter ficado impressionada com a pregação de Wesley. Ele notou que a jovem tinha vários anéis em sua mão. Aproveitando uma pausa na refeição, ele pegou na mão da jovem e a levantou, mostrando as belas e cintilantes pedras preciosas. "O que acha disso, Sr. Wesley, para uma mão metodista?" A moça ficou bastante vermelha naquela hora. Era uma pergunta embaraçosa para Wesley que era conhecido pela aversão por exibição de jóias. Tranquilo e sorridente, ele olhou para a mão da jovem e disse: "É uma mão muito bonita". Ele não aprovou e não criticou as jóias que ela usava. A moça apareceu na reunião à noite, sem as jóias, e se tornou uma cristã fiel e dedicada ao Senhor.

Nós, filhos de Deus, fomos chamados para falar! E nossas palavras precisam ser de bênção, de edificação, de transformação de vidas, de salvação de almas. Precisamos falar aquilo que o Senhor deseja que falemos! Nossas palavras devem exaltar ao Senhor, engrandecer Seu nome. Da mesma maneira que uma palavra pode erguer uma pessoa caída, pode também derrubá-la completamente. E não é isso que Deus espera de nós.

Muitas vezes nos apressamos a criticar, a escarnecer, a mostrar o erro das pessoas. A nossa pressa, contudo, deve ser para consolar, levantar o ânimo, renovar forças, mostrar que nem tudo está perdido, que existe um caminho e uma esperança, que as coisas vão mudar e que a bênção almejada está logo adiante. Para isso fomos chamados! Para isso fomos separados! É isso que o Senhor Jesus espera de cada um de nós!

Você quer ser uma fonte de motivação ou desânimo?

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel Paulo: +1407 724-7171 - Cel Bruno: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

2 comentários:

Seguidores