domingo, 31 de maio de 2015

Para refletir...(29-31/05/15) - Colorindo O Mundo De Alegria

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade" (Lamentações 3:22, 23).

"Nas Filipinas, existe uma flor adorável, chamada hibisco, cujas cores variam entre branca, amarela, laranja e vermelha. Elas parecem crescer em todos os lugares, em todos os dias do ano. Elas colorem a zona rural de grande beleza. Têm diversas formas e texturas. Um dos aspectos sem iguais dessa flor é que floresce todas as manhãs, mas, o florescer dura apenas um dia."

Assim é o amor de Deus, cujo refrigério chega todas as manhãs para nós. Da mesma maneira que enviava o maná fresco, todas as manhãs, para os filhos de Israel na jornada pelo deserto, Ele providencia, para nós, misericórdias renovadas e fidelidade todos os dias.

Por que nos afligimos tanto? Por que andamos tão ansiosos por coisas sem importância? Por que clamamos a Deus e não somos capazes de esperar Sua resposta?

Se a angústia de uma atitude errada nos oprime, confiemos no Senhor Jesus... Suas misericórdias se renovam pela manhã. Se estamos aflitos por uma necessidade qualquer, descansemos... Suas misericórdias se renovam pela manhã. Se as esperanças começam a faltar, se a fé parece diminuir, se a certeza da vitória começa a desaparecer, regozijemo-nos... Suas misericórdias se renovam pela manhã. Como bem nos promete a Palavra de Deus, "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".

Assim como o hibisco floresce todas as manhãs nas Filipinas, colorindo o cenário local, deixemos que o brilho de Cristo ilumine o mundo por onde passamos, colorindo-o de paz e felicidade.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel Paulo: +1407 724-7171 - Cel Bruno: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

2 comentários:

Seguidores