quinta-feira, 28 de maio de 2015

Para refletir...(27-28/05/15) - Ele Sabe O Que Faz!

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará" (Salmos 37:5).

Era meio-dia e o calor era muito forte. O fazendeiro, pensando em descansar um pouco, sentou-se debaixo de uma nogueira para desfrutar de sua sombra. Enquanto estava ali, contemplou sua plantação de abóboras e pensou consigo mesmo: "Eu não compreendo o que levou Deus a colocar abóboras tão pesadas em uma plantação tão delicada, com pouca força, tendo que arrastar-se pelo chão!" Logo a seguir, olhou para o alto, viu os galhos frescos da árvore onde estava abrigado e pensou: "Não compreendo como Deus coloca nozes tão pequenas em árvores tão grandes, com galhos tão fortes que seriam capazes de suportar o peso de um homem!" De repente, uma pequena brisa fez soltar-se uma noz de um dos galhos, que caiu sobre sua cabeça. O fazendeiro, despertando de seus pensamentos, sorriu e disse em voz alta: "Estou feliz por não haver uma abóbora lá em cima!"

Estamos certos de que conhecemos o caminho por onde estamos seguindo? Cremos realmente que nos levará aonde queremos ir? Mesmo que as paisagens nos pareçam estranhas, não atraentes, até mesmo assustadoras? Não seria melhor entregar nosso caminho ao Senhor, deixá-lo nos conduzir de maneira certa e segura? Nós podemos errar, mas Deus... Ele sabe o que faz!

Estamos convencidos de que as opções de vida que escolhemos são as melhores? Podemos descansar, tranquilos, com a confiança de que fizemos a escolha correta? Não seria mais prudente e sábio apresentar as alternativas diante do altar de Deus para que nos mostre Sua vontade, para não cometermos nenhum engano? Nós que somos falhos, podemos nos enganar, mas Deus... Ele sabe o que faz!

Em nossa vida espiritual, só uma decisão é verdadeira e certa: segurar nas mãos do Senhor Jesus e deixá-lo nos guiar. Ele sabe o que faz!

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel Paulo: +1407 724-7171 - Cel Bruno: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores