terça-feira, 12 de maio de 2015

Para refletir...(12/05/15) - A Pergunta Certa

"Que devo fazer para que seja salvo?" (Atos 16:30)

"É muito mais difícil fazer a pergunta certa do que encontrar a resposta certa para perguntas erradas." (E. Morison - Historiador e Pedagogo)

Ao ler a frase do historiador de nossa ilustração inicial, fiquei pensando no que ele realmente quis dizer com o que escreveu. Bem, comecei a refletir em nossa vida espiritual. Qual a pergunta certa que não fazemos? E qual a resposta certa para as perguntas erradas?

As perguntas erradas que fazemos, com as respostas certas, geralmente são: "Qual o melhor caminho para eu chegar ao céu?" Não existem vários caminhos! A resposta certa é fácil: Só há um Caminho: Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. "Que boa ação me será suficiente para não precisar de Cristo como Salvador?" As boas ações não salvam ninguém. Só existe um Salvador capaz de perdoar e anular nossos pecados, Jesus Cristo, e isso não depende de nossas atitudes, mas de nossa fé. "Posso, sendo jovem, aproveitar esse tempo para me divertir o máximo que puder e, depois, quando for velho, dedicar-me a religião?" A religião não leva ninguém para o Céu. Quem nos prepara lugar é Jesus e a ordem correta é "buscar primeiro o Senhor" e tudo o mais que pensamos em matéria de diversão e felicidade deve vir a seguir.

E qual seria a pergunta certa que não fazemos? Qualquer uma que comece com "Senhor, que devo fazer para...?" Se antes de qualquer atitude, qualquer decisão, qualquer caminhada, perguntarmos qual a vontade do Senhor, então teremos a resposta certa para a pergunta certa!

Você ainda faz perguntas erradas ou já sabe a resposta certa para a pergunta certa?

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel Paulo: +1407 724-7171 - Cel Bruno: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores