sábado, 24 de fevereiro de 2018

Para refletir...(06-08/02/18) - Somente Um Ato De Retribuição

"O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" (Mateus 25:40).

Um homem estava muito distante de casa. Precisou de ajuda e encontrou alguém que, com muito carinho e generosidade, atendeu à sua necessidade. "Por favor", disse o homem, "quando vier à minha cidade, procure-me. Terei muito prazer em retribuir o bem que está me fazendo". O ajudador, com um semblante alegre, respondeu: "Não espere por mim. Quando alguém se aproximar de você, pedindo alguma ajuda, atenda-o e estará me retribuindo o favor."

Quando colocamos nossas vidas a serviço do Senhor, tudo o que fazemos engrandece Seu santo nome. Nossas almas se regozijam, nossos corações se enchem de júbilo, nosso rosto brilha e todos sabem que somos filhos de Deus. Jesus morreu por nós, pagou o preço de nossos pecados, transformou nossas vidas, deu-nos a verdadeira felicidade. E como poderemos pagar por tão grande bênção? Ele mesmo responde: Quando fazemos o bem para um de Seus pequeninos, fazemos para Ele.

Se abençoamos um irmão que nos ajuda, estamos retribuindo o amor do nosso Senhor e Salvador. Se abençoamos alguém que se recusou a nos ajudar, estamos, também, retribuindo o amor de Jesus. Se nos recusamos a fazer o bem, porque ninguém nos ajuda, estamos pecando e ignorando o amor de nosso Senhor.

A tarefa do servo de Deus é, desta maneira, servir ao Senhor, não para retribuir o bem que o nosso próximo nos faz, mas para retribuir o bem que Ele, o Senhor Jesus, já nos fez. Não temos de esperar mais nada. Tudo já foi feito. Fomos abençoados, somos uma bênção. A vitória já nos foi dada.

Você costuma retribuir pelo que Jesus fez em sua vida?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores