terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Para refletir...(27/02/18) - Você Quer?

"Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" (Romanos 10:14)

O sociólogo Tony Campolo, da Filadélfia, foi convidado a participar de um café da manhã com o Governador. Em determinado momento, disse ao político: "O senhor sempre foi simpático com o Evangelho, mas, nunca se comprometeu a seguir Cristo. Por que?" O Governador, mostrando-se sincero, respondeu: "Por que nunca fui convidado". "Bem", disse Campolo, "eu o estou convidando". Para sua surpresa, o Governador disse: "Eu aceito o convite." (Leighton Ford)

Quantas pessoas que conhecemos jamais se decidiram a seguir Cristo, simplesmente porque nunca as convidamos? Quantas pessoas estão ansiosas para serem evangelizadas e acabam frustradas por nossa falta de coragem em falar de Cristo? Quantas pessoas decoram a palavra "sim" para o momento de alguém perguntar se desejam aceitar Jesus no coração e ficam com o "sim" guardado por falta de quem lhes pergunte: "Quer?"

Eu fui chamado para pregar as Boas Novas. Você também foi chamado para falar do amor de Deus. Todos nós, cristãos temos como tarefa básica, testemunhar de nossa salvação e conduzir pessoas à presença do Senhor. E por que não fazemos isso? Há quanto tempo estamos inertes, descansados, calados e indiferentes ao que o Senhor deseja de nós?

"Como ouvirão se não há quem pregue?" Não temos a obrigação de converter pessoas, porém, temos a obrigação de proclamar a Palavra de Deus. Se falamos de Deus, fazemos o bem e se não falamos, deixamos de fazer o bem e cometemos pecado. Se obedecemos a vontade do Senhor, nos alegramos e alegramos ao Senhor. Se não obedecemos, ficamos tristes e entristecemos o coração de Deus.

Quantas pessoas você convidou para Cristo no último ano?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores