terça-feira, 10 de abril de 2018

Para refletir...(10-11/04/18) - Pessoas Boas E Respeitáveis

"aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou" (1 João 2:6).

"A igreja é um lugar onde uma pessoa boa e respeitável está na frente de outras pessoas boas e respeitáveis, desejando que elas sejam boas e mais respeitáveis." (Mark Twain)

Quando uma pessoa é boa e respeitável? Quando uma igreja é composta de pessoas boas e respeitáveis? Quando essas pessoas podem ser melhores e mais respeitáveis?

O pensamento do autor de nossa ilustração inicial deveria estar perfeitamente correto, mas, na realidade, nem sempre isso acontece. O que caracteriza uma pessoa respeitável dentro de uma igreja não é o fato de estar ali, mas de estar comprometida com o Senhor Jesus e colocada, submissa e obediente, diante de Seu altar. Ela precisa andar como Cristo andou, falar como Cristo falou, viver de maneira a glorificar e engrandecer o Seu nome.

Comparecer à igreja, nos finais de semana, usar uma camisa com um versículo bíblico ou carregar uma Bíblia na mão não transforma um pecador em um autêntico cristão. É preciso conversão, uma transformação de vida, um sepultar da velha criatura e o renascimento de uma nova vida, que mostre o brilho de um filho de Deus.

Um cristão bom e respeitável é o mesmo, na igreja, no trabalho, no mercado ou em casa. É respeitável como membro de uma igreja, como funcionário de uma empresa, como aluno de uma faculdade, como pai, como mãe, como filho, em qualquer situação e em qualquer circunstância.

Você está comprometido com Deus ou é apenas uma pessoa que comparece aos cultos de sua igreja?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores