segunda-feira, 23 de abril de 2018

Para refletir...(20-22/04/18) - Amém... Amém

"Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, de eternidade em eternidade! E diga todo o povo: Amém. Louvai ao Senhor" (Salmos 106:48).

Por uma hora e meia o ministro conduziu seu sermão, sem parar. Finalmente ele perguntou: "o que mais eu posso dizer?" Houve uma pausa e uma jovem adolescente, com ternura, sugeriu: "Amém?"

Muitas vezes não sabemos o que fazer e nem o que dizer. Enfrentamos situações difíceis, momentos de angústia e sofrimentos, decisões problemáticas, dúvidas espirituais, falta de fé e esperança... A jovem de nossa ilustração sugeriu que o pregador dissesse: "Amém". E nós, devemos dizer, também, "amém"? Para o que?

Quando Jesus é Senhor de nossas vidas, dirige nossos passos e habita em nossos corações, sempre teremos bons motivos para dizer "amém". O que Ele nos ensina é sempre bom e seguir Seus conselhos é o melhor em toda e qualquer situação. Sem temor poderemos dizer: "amém" e essa resposta nos trará paz e tranquilidade.

Se o conselho do Senhor é "amai ao próximo" nada melhor a dizer que "amém". Se, para curar uma mágoa, o Senhor nos manda perdoar, decidamos obedecer com um alegre "amém". Se a caminhada é longa e cheia de problemas, e o Senhor nos manda ir adiante, prometendo estar ao nosso lado, com muita fé devemos dizer, "amém".

Se você deseja aprender a dizer "amém" e ainda não tem conseguido, faça uma pausa em sua incredulidade, confie no Senhor e logo estará dizendo, sem parar, "amém"... "amém".

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores