quinta-feira, 19 de abril de 2018

Para refletir...(17/04/18) - Por Que Não "Mudamos O Disco"?

"Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo" (Isaías 41:13).

Leandro ouvia, pela centésima vez, o desfile de lamentos e murmurações de seu amigo Dorival. Era sempre a mesma coisa -- tudo estava errado em sua vida e a culpa era dos outros. Leandro, desejando acabar com aquela situação, perguntou ao amigo: "Por que você não se esforça para resolver os problemas, em vez de ficar enumerando-os todas as semanas?"

Por que alimentamos nosso mau-humor, nossas tristezas e nossos dias maus com lamúrias e queixas? Por que não "mudamos o disco" como se costuma dizer para alguém que fala sempre a mesma coisa? Por que não procurar uma solução definitiva para nossas aflições?

Talvez tenhamos a resposta pronta a essas perguntas: "Não sei como resolver meus problemas". E qual a saída quando não temos respostas às coisas que nos inquietam? A melhor opção é buscar alguém que nos ajude nessa hora difícil. E não há ninguém melhor e mais competente para resolver situações difíceis que o nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Ele é chamado de Mestre porque é perito em todas as áreas de nossas vidas. Ele sabe resolver, quer resolver e só espera que o busquemos com o pedido: "Ajuda-me, Senhor". Ele sorrirá, nos abraçará e dirá com toda certeza: "Não tema, Eu ajudarei".

Você pretende continuar seu desfile de queixas ou vai "mudar o disco"?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores