quinta-feira, 19 de abril de 2018

Para refletir...(18-19/04/18) - O Que Deve Mudar?

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo" (Gálatas 6:14).

Comentário de um americano ilustre sobre seu país, os Estados Unidos: "Da forma como nossa nação está perdendo o rumo, logo teremos de mudar nosso símbolo de uma águia para um abutre."

Minha reflexão imediata ao ler o texto acima foi que a mudança deveria vir da nação e não do símbolo. E, como convém a todo cristão, pensei na Igreja do Senhor. Temos visto que os nossos rumos estão equivocados e que a força da igreja vem diminuindo a cada dia. O que deve mudar? A Palavra de Deus? Os ensinos de Cristo? Ou a Igreja?

Se a Igreja sempre foi um lugar de oração, de consagração espiritual, de estudo das Escrituras e hoje se dedica a shows e espetáculos de luzes e cores, o que deve mudar? Se o cristão aprendeu a amar e estender a mão aos necessitados e hoje os ignora completamente, o que deve mudar? Se há algum tempo atrás o filho de Deus procurava brilhar em suas palavras e atitudes e hoje está inteiramente apagado, o que deve mudar? Se a Bíblia diz que aquele que está em Cristo é "nova criatura" e temos sido cada vez mais "velhas criaturas", o que deve mudar?

Um símbolo deve indicar o que foi e o que será. Se isso não é mais verdade, precisamos refazer essa verdade e não trocar o símbolo. Se a nossa vida foi transformada pela cruz de Cristo, ela deverá estar presente em nossos dias até que o Senhor volte para buscar a Sua Igreja. Não pode haver "novidades" que mudem isso. Qualquer tentativa será falsa e enganosa.

Se a Igreja está distante da cruz do Senhor, está na hora de fazê-la se aproximar novamente. Trocar a cruz por outra coisa qualquer... jamais!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores