quinta-feira, 13 de junho de 2013

Para refletir...(13/06/13) - Ele Conhece Nossos Truques

"Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia" (Salmos 25:4, 5).

Alguém contou o fato a seguir: "Eu lembro que quando eu estava no segundo grau, tinha um professor de matemática que adorava conversar. Se nossa lição era difícil e nós queríamos evitá-la, um dos alunos faria uma pergunta habilidosa e o professor logo começava a falar e falar e, o tempo acabava e a lição não era dada naquele dia.

Frequentemente nós tentamos fazer o mesmo com Deus. Procuramos distraí-Lo sempre que Ele nos mostra o pecado e a necessidade de um arrependimento, recorrendo a um argumento filosófico sobre o que, realmente, constitui pecado.

Não podemos enganar a Deus. Não podemos nos esconder de Sua presença. Não há um minuto que Deus não nos veja, nem uma atitude que Ele não conheça, nem uma palavra que ele não ouça, nem um pensamento que Ele não possa perscrutar. Se estamos em casa Ele está ao nosso lado. Se saímos para algum lugar, Ele vai conosco. Ele sabe tudo que iremos fazer, mesmo antes de decidirmos fazê-lo.

Sábios e felizes somos se, em vez de tentarmos distrair Deus de nossos propósitos, colocarmos cada um deles diante de Seu altar, pedindo Sua direção e orientação, deixando que nos mostre Sua vontade, para que o resultado seja positivo e abençoado.

Não quero tentar distrair o meu Senhor. Não quero tentar enganá-lo com minhas filosofias. Quero andar em Seus caminhos, quero viver em Sua verdade, quero fazer a Sua vontade todos os dias de minha vida.

Seja cuidadoso. Deus não é um professor de matemática que pode ser distraído. Ele conhece todos os seus truques!

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 16 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores