terça-feira, 25 de junho de 2013

Para refletir...(25/06/13) - Que Ninguém Se Levante!

"vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno" (Salmos 139.24).

Quando Helen Hayes cozinhou seu primeiro peru no Dia de Ação de Graças, ela chamou seu marido e filhos e disse: "Este é o primeiro peru que eu vou cozinhar. Se não ficar bom, não quero que digam uma só palavra. Vamos levantar da mesa, sem comentários, pegar nossos chapéus e casacos, e sair para jantar em um restaurante". A seguir, ela entrou na cozinha para preparar o jantar. Ao retornar à mesa, seu marido e filhos estavam lá, de pé, com seus chapéus, luvas e casacos já vestidos.

A nossa ilustração é muito bem humorada e queremos aproveitá-la para meditar em nossas vidas. O que as pessoas esperam de nós quando dizemos que vamos participar efetivamente da evangelização ou do louvor da igreja, ou dos cultos de oração, ou de qualquer outra atividade espiritual? Que esperam quando empenhamos nossas palavras, ou marcamos encontros, ou nos prontificamos a ajudar essa ou aquela pessoa? As pessoas que nos conhecem permanecem sentadas, por confiar em nós, ou se levantam por já não acreditar mais?

Os personagens de nossa história já sabiam que a mulher era péssima cozinheira e nada esperavam de positivo naquele dia especial. E os nossos amigos, esperam algo positivo em nossas atitudes? Inspiramos ainda alguma esperança? Existe , porventura, um brilho -- mesmo que bem fraquinho?

Se ninguém mais confia em nós e nem em nossa palavra, está na hora de uma mudança completa! Precisamos recomeçar... trocar nossas vestes espirituais... voltar a ser uma bênção nas mãos de Deus. É isso que o Senhor deseja de nós; é isso que nossos irmãos almejam ardentemente; esse deve ser nosso objetivo imediato. Deus se alegrará! Nossos amigos também! E, é claro, nós voltaremos ao caminho da felicidade!

Eu quero que, ao me prontificar a fazer alguma coisa, ninguém duvide e se levante. Quero que creiam em mim e fiquem sentados. Que tenham a certeza de que darei o melhor de mim. E você?

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores