segunda-feira, 24 de junho de 2013

Para refletir...(24/06/13) - Ricos E Felizes

"Melhor é o pouco, havendo o temor do SENHOR, do que grande tesouro onde há inquietação" (Provérbios 15:16).

Conta-se a história de um mineiro que passou toda a vida procurando prata nas montanhas do Velho Oeste. Ele se tornou tão obcecado em sua busca que sua esposa e filhos o deixaram. Quando ele morreu, as pessoas que vieram enterrá-lo encontraram, entre seus objetos pessoais, instruções para que o enterrassem sob sua velha cabana. Quando a terra era retirada para seu sepultamento, um material cinza brilhante começou a aparecer. Ele ficou conhecido como o maior veio de prata da história da Califórnia. O mineiro havia sido um milionário durante toda a sua vida, mas, nunca pôde desfrutar de sua riqueza. (J. Dillow)

A Bíblia nos fala da grande riqueza que temos por causa da morte de Cristo. É um tesouro que dinheiro algum no mundo pode comprar. É uma bênção maravilhosa que nos acompanhará por toda a eternidade.

Muitas vezes murmuramos dizendo que não temos nada. Reclamamos por a sorte ter sorrido para muitos e não para nós. Sonhamos em ser ricos, em ter muitas posses, em alcançar notoriedade, e nem percebemos que já somos ricos, que já temos muito mais do que alguns que se vangloriam de seus imóveis e contas bancárias, que já temos o maior título que alguém pode almejar neste mundo -- o de cidadãos dos Céus!

Almejamos um bem maior e ele está bem junto a nós! Buscamos a felicidade e já a temos! Queremos ficar livres da pobreza e já temos o "alvará de libertação" -- a salvação e a vida eterna!

O mineiro da Califórnia morava sobre a riqueza e não tinha nada. Possuía uma família que o amava e a perdeu. Tinha tudo para viver em paz e só experimentou angústia. Não permita que o mesmo aconteça com você!

Glorifique a Deus por um de seus tesouros -- a família que Ele lhe deu. Tenha prazer em outro tesouro presenteado pelo Senhor -- a paz que vem do trono de Sua graça. Seja agradecido por possuir a maior riqueza que uma pessoa pode ter: Cristo, o Senhor, no coração!

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores