domingo, 30 de junho de 2013

Para refletir...(28-30/06/13) - A Prateleira Mais Baixa

"Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte" (1 Pedro 5:6).

Os tronos terrestres são, geralmente, construídos com degraus que sobem até eles. O mais notável nos tronos do reino eterno é que os degraus descem até eles. Nós devemos descer para alcançá-los. Devemos nos inclinar para chegar ao alto. Alguns pensam que Deus coloca seus melhores presentes em uma estante bem alta para que subamos até atingi-los. Mas, os cristãos não levam muito tempo para perceber que os melhores presentes estão nas prateleiras mais baixas para que até as criancinhas possam alcançá-los.

De que adianta tanto orgulho e presunção para mostrar notoriedade neste mundo? Para que o homem se esforça tanto para parecer maior ou superior aos demais? Qual a utilidade de conquistar bens materiais em excesso, apenas para que as pessoas os admirem e aplaudam, e, por fim, descubram que não terá como usufruir de tudo no tempo curto de vida normal de uma pessoa? Apenas vaidade... apenas vaidade!

Tudo de que necessitamos é desfrutar das bênçãos maravilhosas do Senhor, que nos são ofertadas na quantidade ideal e para o tempo certo. Seremos muito mais felizes se aproveitarmos as dádivas de Deus que nos são oferecidas em prateleiras baixas e que podemos acessar sem muita dificuldade -- apenas com humildade e fé.

Muitas vezes passamos a vida chorando oportunidades perdidas e falta de sorte. Murmuramos por nossos amigos terem mais do que nós e por nunca alcançarmos a fama ou a fortuna pretendida. Nem nos damos conta de que aquilo que já conseguimos é mais do que suficiente para nos fazer viver a felicidade até o final de nossos dias. Queremos subir a escada para alcançar a prateleira mais alta quando basta nos abaixar e pegar a grande bênção que o Senhor Jesus colocou na prateleira mais baixa.

Sempre que você quiser alguma coisa importante para sua vida, incline-se e olhe a primeira prateleira. É ali que você encontrará o que está buscando.

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores