segunda-feira, 8 de julho de 2013

Para refletir...(08/07/13) - Removendo O Que É Enfadonho

"... e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda" (João 15:2).

O pastor, chegando ao púlpito no final de semana, falou: "Eu pedi à minha esposa que verificasse meu sermão e retirasse tudo que ela achasse enfadonho. Então, para encerrar..."

A nossa ilustração é apenas uma brincadeira, mas, muito do que falamos e fazemos poderia muito bem ser evitado por não agradar a ninguém e, principalmente, a Deus. Perdemos grandes oportunidades de edificar vidas, ajudar a restaurar situações, promover a mudança em muitos lares, exatamente por estarmos "jogando conversa fora" e "tendo atitudes que não servem para nada".

O Senhor espera que nosso testemunho faça a diferença, que nossas palavras abençoem aos que nos ouvem, que nossa caminhada deixe rastros de luz e esperança, que nossas mãos estejam sempre prontas para levantar os abatidos, para segurar os que se mostram fracos pelas lutas da vida, para apontar o caminho para a salvação e a vida eterna.

De vez em quando deveríamos fazer o que fez a esposa daquele pastor -- remover dos nossos dias, tudo que é enfadonho, tudo que é descartável, tudo que impede nosso crescimento espiritual, tudo que envergonha o nome de Jesus. Se fizermos isso, ao contrário do que disse o pastor -- "para encerrar", diremos: "E para começar..." E aí começaremos a desfrutar das grandes maravilhas do Senhor.

Ao abandonarmos o que é inútil, fica apenas o que nos conduz à vida abundante e eterna. Apenas fica o que o Senhor nos deu para que sejamos luz do mundo e sal da terra. Somente nos sobrará o necessário para olharmos para o alto e dizer: "Obrigado, Senhor!".

Ao riscarmos da nossa vida o que é enfadonho para os homens e vergonhoso para Deus, viveremos em perfeita paz, com gozo no coração e com a satisfação de estarmos seguindo em direção à felicidade eterna.

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Um comentário:

  1. Linda e edificante postagem para refletir e por em prática. Deus continue abençoando o seu ministério.

    ResponderExcluir

Seguidores