quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Para refletir...(12-13/02/14) - O Nome Encoberto

"... fazei tudo para a glória de Deus" (1 Coríntios 10:31).

Certo homem estava pescando em seu pequeno barco quando foi apanhado por uma inesperada tempestade. Tentou sair daquele lugar o mais rápido possível mas não conseguiu. Acabou à deriva no mar, sem água ou comida, já que tudo foi perdido durante a tormenta. Quase sem esperanças, após dois dias perdido, viu aproximar-se uma pequena lancha que o resgatou e levou à terra firme. O que foi salvo, virou-se para seu salvador e disse: "Sou um cristão, servo do Senhor Jesus. Diga-me seu nome que quero colocá-lo em gratidão diante de Deus". O homem da lancha respondeu: " Já que conhece a Bíblia, sabe que o nome do bom samaritano não é citado. Permita que o meu também permaneça encoberto."

Qual o nosso propósito ao servir ao Senhor? Temos estado preocupados com reconhecimentos e recompensas ou tudo que fazemos é exclusivamente para a glória de Deus? Temos amado ao Senhor e reconhecido tudo o que Ele fez por nós ou ainda esperamos algo em troca?

Estamos oferecendo nossas vidas e aquilo que possuímos para serem usados por Deus por tudo que já nos deu ou o que fazemos é para que nos dê mais e mais? Estamos alegres porque o Senhor fez grandes coisas ou para que faça muito mais, dando-nos prosperidade e sucesso no futuro?

Quando trabalhamos para Deus por recompensas, ou oferecemos algo que possuímos para que nos admirem, ou participamos dos estudos -- mostrando nosso conhecimento -- para que todos notem nosso bom preparo bíblico, na realidade estamos buscando nossa própria honra e glória e não a do Senhor. Seremos engrandecidos na terra e não no Céu.

Quando nossas atitudes visam a glória de Deus, aí somos prósperos, abençoados e felizes. Nossos corações se enchem de júbilo e o brilho de nossas vidas contagia o ambiente onde estamos.

Você tem buscado a glória de Deus ou a sua?

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores