segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Para refletir...(01-04/02/14) - Bons E Maus Hábitos

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele" (1 João 2:15).

"O Mais triste, neste mundo, é que os bons hábitos são muito mais fáceis de se abandonar que os maus." (W. Maugham)

O que nós, cristãos, temos ignorado com mais facilidade? E o que temos mantido como essenciais em nossas vidas? Temos tido dificuldades em deixar os vícios -- cigarro, bebidas, mentiras, vaidade, orgulho, mexericos, o pecado em geral? Temos tido facilidade em deixar o Senhor em segundo plano -- as reuniões semanais, os trabalhos evangelísticos, o estudo da Palavra, a oração? Ou a realidade mostrada pelo autor de nossa ilustração inicial não serve para nós?

A melhor coisa para mim e para você é poder testificar que, ao contrário do que é comum no mundo, temos deixado os maus costumes e mantido firmes os bons, aprendidos com o Senhor Jesus, que tanto gozo e refrigério trazem ao nosso coração.

Precisamos mostrar a todos que Jesus Cristo é nosso Senhor, nosso Salvador, nosso companheiro em todas as jornadas, nosso Guia e Protetor, nossa fonte de bênçãos diárias, a razão de nossa felicidade.

Os maus hábitos do mundo nos destroem, nos angustiam, nos tornam infelizes e deprimidos, não nos levam a lugar algum e só servem para tirar nossa paz e nossa alegria.

O pior costume que podemos ter é amar o mundo. Se conseguirmos abandoná-lo, seremos mais que vencedores, o amor de Deus estará em nós e Suas bênçãos também.

O mundo não mais me atrai, pois, Nada tem a me oferecer e nenhuma alegria pode me proporcionar. Prefiro ficar com Jesus, andar em Seus caminhos, viver na luz e não nas trevas, proclamar que sou filho de Deus.

E você? Que costumes tem guardado?

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores