quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Para refletir...(25/02/14) - Alegria E Honra

"todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação" (Habacuque 3:18)

Marcos era um jovem alegre e comunicativo. Trabalhava em uma construtora e era ajudante de pedreiro. Estava sempre cantando enquanto fazia seu trabalho. Seu chefe, um dia, lhe perguntou: "Marcos, você é cristão? Está sempre cantando hinos". Sim", respondeu ele, "sou filho do Rei". "Então você é um príncipe", disse o chefe, sorrindo. "De certa forma, sim", continuou Marcos. "E como um príncipe, não acha desonroso trabalhar como ajudante de pedreiro?" continuou o chefe. "Não! O que faço é por amor ao meu Senhor e não há desonra nisso".

O que nos tem motivado no trabalho que fazemos? Apenas o dinheiro que ganhamos? A possibilidade de uma promoção? A admiração dos companheiros? Ou fazemos tudo para a glória do Senhor e como gratidão pelas bênçãos que dEle recebemos?

Servir ao Senhor é motivo de muita alegria e honra para nós. É um privilégio que não pode ser comparado a nada neste mundo. É um regozijo que não pode ser comprado com dinheiro, é uma felicidade que nos acompanhará por toda a eternidade.

Quem ama a Deus trabalha cantando, enfrenta as tempestades da vida com confiança e tranquilidade, enxerga o caminho plano mesmo que seja de barro, buracos e pedras.

Somos abençoados mesmo que o nosso trabalho não seja muito importante e ofereça um bom salário. O que importa é estar no centro da vontade de Deus e no lugar onde Ele nos colocou. Dinheiro sem alegria não serve para nada. Com Jesus no coração, mesmo com pouco dinheiro, podemos estar realizados e desfrutando uma vida de verdadeira felicidade.

O jovem ajudante de pedreiro descobriu essa verdade. Por isso cantava, louvando ao Senhor e era muito feliz. Se o Senhor lhe desse mais, louvaria; se não lhe desse, louvaria da mesma forma. Sua alegria era o Senhor e não o cargo que ocupava.

Você se sente honrado e exulta de alegria por servir ao Senhor?

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores