quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Para refletir...(19/02/14) - A História De Nossas Vidas

"Convém que ele cresça e que eu diminua" (João 3:30).

Certo homem, conhecido como escarnecedor das coisas de Deus, resolveu redigir um texto sobre a vida de um missionário, com o propósito de denegrir sua imagem. Seu objetivo era conhecer bem a vida do homem de Deus e mostrar os erros e defeitos dele. Enquanto lia a história do missionário, o incrédulo foi tocado pelo Espírito de Deus. Seu coração se encheu de admiração por suas atitudes cristãs e resolveu desistir de seu trabalho e abrir, também, o coração para Jesus.

A vida daquele missionário foi um forte sermão para o incrédulo. E a nossa vida, tem sido um sermão para os nossos amigos que não crêem em Deus? Tem sido um testemunho eficaz de salvação? Tem sido um brilho que ilumina o mundo e mostra o caminho de Cristo?

Se o Senhor habita em nós, a Sua luz precisa brilhar em cada passo que damos. Se a Sua Palavra está em nós, não pode haver incredulidade, desesperança, infelicidade em nossas atitudes. Se o nosso nome está escrito no Livro da Vida, então a felicidade é a nossa maior companheira.

Quando tratamos o Senhor com indiferença; quando ignoramos os Seus ensinos; quando não lhe damos a honra que lhe cabe; quando buscamos mais os nossos interesses que os Seus; então a nossa história O envergonha, alimenta os que não têm fé, motiva os que preferem andar por caminhos que a lugar algum conduzem.

A nossa vida é uma bênção para Deus quando a nossa história fala mais sobre o Senhor Jesus Cristo que nós mesmos. É Ele que deve ser mostrado e não nós. É o nome dEle que deve ser engrandecido e não o nosso. É o que Ele diz que deve ser proclamado e não o que nós dizemos.

Se alguém ler a história de sua vida, se aproximará do Senhor ou se afastará dEle?

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores