quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Para refletir...(26-27/02/14) - O Que A Luz Tem Mostrado?

"O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso" (Salmos 23:1, 2).

Algumas crianças estavam montando uma cena bíblica para um trabalho na aula de religião. Muitos eram os personagens do cenário, todos criados com muito cuidado pelos meninos e meninas. Por fim, eles instalaram uma pequena lâmpada que iluminaria todo o trabalho. Uma das crianças perguntou: "Você tem certeza de que mostrará Jesus?"

Quero aproveitar essa história de crianças e fazer a mesma pergunta -- temos certeza de que as nossas atitudes mostram Jesus? Estamos certos de que nossas vidas tem brilhado de tal maneira que todos vejam Cristo em nós? Podemos descansar tranquilos, sabendo que o nome do Senhor Jesus tem sido engrandecido pelo que falamos e fazemos?

Quando o cenário de nossas vidas espirituais mostra tudo, menos Cristo, então alguma coisa está errada e não podemos afirmar que o Senhor é nosso Pastor e Guia de todos os nossos passos.

Se a nossa luz não mostra o Senhor, então não conseguiremos vislumbrar as campinas verdejantes das bênçãos celestiais e nem poderemos acampar diante das águas tranquilas de Seu amor.

Jesus precisa ser o personagem central em todos os nossos propósitos. Ele deve ser o objetivo central de nossa caminhada neste mundo. Não podemos dizer que somos cristãos se Jesus estiver fora de foco em nosso cenário. Não chegaremos a lugar algum se não aprendermos a ouvir a voz do Senhor e seguir a direção que ele nos mostrar.

As crianças de nossa ilustração se preocuparam em mostrar Jesus em seu trabalho. E você, tem mostrado Jesus na sua casa, no seu trabalho, no seu local de estudo, e por todos os lugares por onde passa?

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Um comentário:

  1. Jesus é a nossa luz, o nosso Pastor que nos guia sempre. Por isso não temerei mal algum. Porque ELE ESTÁ CONOSCO SEMPRE. Amado Pr. Paulo postei uma mensagem do Para Refletir de 27//112012 no meu blog com os devidos créditos. Que Deus continue abençoando esse lindo e abençoado ministério, bem como a sua vida de sua família e de seu filho Bruno. Um abraço.

    ResponderExcluir

Seguidores