sábado, 17 de maio de 2014

Para refletir...(14/05/14) - Amar É O Grande Segredo Da Felicidade

"Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor" (1 João 4:8).

"O grande desejo do amor é dar."

Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, foi o maior exemplo de amor. Ele se deu por nós, por nossas culpas, por nossos pecados, para nos reconciliar com o Pai celestial. Ele mostrou Seu grande amor dando o que tinha de mais precioso -- Sua vida.

Quando temos Jesus no coração e aprendemos do Seu amor, temos o desejo de oferecer aquilo que temos: o nosso tempo, os nossos talentos, a nossa fé, a nossa compreensão, a nossa vida. Nós oferecemos o que temos por amor ao Senhor, por gratidão pelo Seu amor, porque entendemos que nada é mais importante do que este amor de Deus.

Quem ama mostra sempre um sorriso; tem uma palavra de conforto para qualquer situação; deixa de lado seus interesses para servir ao próximo; ocupa-se mais no dar do que no receber. Quem ama diz "eis-me aqui, Senhor", nunca está ocupado quando Cristo o chama, alegra-se em obedecer à vontade de Deus.

Quem ama tem prazer em visitar os enfermos e carentes, tira do que tem para suprir as necessidades dos menos afortunados, dá a capa quando lhe pedem a túnica, caminha duas milhas quando lhe pedem para caminhar uma, está pronto a socorrer os caídos na beira do caminho.

Quem ama canta e não murmura, agradece e não se queixa, compreende e não questiona, esquece da ingratidão e faz tudo de novo mesmo quando não lhe dão valor.

Quem ama costuma olhar para o alto e dizer: "Graças te dou, Senhor". Quem ama não faz nada sem perguntar: "Que devo fazer, Senhor". Quem ama tem prazer em afirmar: "Senhor, a minha vontade é fazer a Tua vontade".

Amar é o melhor caminho para a felicidade.

* * * * * * * * * *
Ajude o Para Refletir a continuar seu trabalho missionário.
Adquira um de nossos livros.
* * * * * * * * * *

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores