quarta-feira, 21 de maio de 2014

Para refletir...(17-21/05/14) - As Experiências Nos Ensinam

"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:12, 13).

"Algumas pessoas aprendem de suas experiências, outras nunca se recuperam delas."

Que lição temos tirado de tudo que fazemos e de tudo que acontece conosco? Temos crescido com as experiências bem sucedidas? Temos buscado consertar as nossas atitudes devido aos fracassos? Ou simplesmente comemoramos e murmuramos?

Quando colocamos nossas vidas no altar de Deus, sempre temos excelentes oportunidades de crescimento espiritual. Somos abençoados com nossos acertos e com os erros também, porque o Senhor sempre tem coisas a nos ensinar.

Se ouvimos a voz de Cristo, nossos dias são mais abençoados e a nossa vida mais feliz. Através de Sua Palavra sabemos a melhor decisão a tomar, o melhor caminho a seguir, o momento de insistir e o momento de esperar com paciência. Ele nos guia e os resultados são sempre proveitosos. Não temos motivos para queixas e nem para decepções. Nosso coração está sempre cheio de regozijo e os nossos dias são sempre ensolarados.

Quando não valorizamos as nossas experiências com Deus, deixamos passar todas as oportunidades de uma maturidade espiritual mais consistente e as frustrações espirituais serão sentidas por longo tempo ou por toda a vida. Recordaremos os insucessos e o fato de que poderíamos tê-los evitado, simplesmente ouvindo a voz de Deus e seguindo o caminho por Ele ensinado nas Sagradas Escrituras.

É necessário que aprendamos com as nossas experiências, sejam elas boas ou más. Coloquemos tudo diante do Senhor e sejamos gratos... e cresçamos... e sejamos muito felizes.

* * * * * * * * * *
Ajude o Para Refletir a continuar seu trabalho missionário.
Adquira um de nossos livros.
* * * * * * * * * *

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores