sexta-feira, 2 de maio de 2014

Para refletir...(30/04/14) - Andaime Firme E Equilibrado

"Elevo os olhos para os montes..." (Salmos 121:1).

Um jovem estava trabalhando em uma construção e, pela primeira vez, precisou estar sobre um andaime em um local bem alto. Depois de certo tempo ali, começou a ficar com medo e, mesmo com toda a proteção que tinha, olhou para baixo e não conseguia mais se manter equilibrado. Um outro trabalhador, mais velho e mais experiente, vendo a situação por que passava o jovem, gritou-lhe: "Olhe para o alto... olhe para o alto". Foi o que o jovem fez e, em poucos instantes, estava novamente firme e equilibrado.

Essa experiência serve para todos nós que vivemos nesse mundo. Quando deixamos de olhar para cima e nos preocupamos com as demais coisas, perdemos o equilíbrio emocional, a firmeza espiritual e a coragem de seguir em frente. Concluímos que o andaime de nossas vidas não é capaz de nos segurar e que logo cairemos.

Olhando para cima temos a certeza de que Deus cuida de nós, que não permite que percamos o equilíbrio de nossas emoções, que segura em nossas mãos ao primeiro sinal de perigo, que fortalece a nossa fé e a convicção de que a vitória é mais que certa.

Olhando para baixo perdemos a noção de direção e do local para onde estamos caminhando, ficamos sujeitos a tropeços e frustrações, a desanimar e perder a vontade de chegar mais longe. Ao olhar para cima, o Senhor nos dirige, torna-nos mais fortes, confiantes, decididos e esperançosos. Cristo está ali, sorrindo para nós, estimulando-nos a nada temer, a crer que tudo é possível ao que nEle confia.

Muitos passam a vida olhando para baixo, lamentando-se e murmurando por tudo. Não devemos fazer isso! Devemos olhar para o alto e, com a ajuda de Deus, seguir em frente, com fé e determinação. Vamos chegar lá... vamos vencer... vamos conquistar nossos sonhos e a nossa felicidade.

Você tem olhado para o alto? Seu andaime está firme e equilibrado?

* * * * * * * * * *
Ajude o Para Refletir a continuar seu trabalho missionário.
Adquira um de nossos livros.
* * * * * * * * * *

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores