sábado, 14 de fevereiro de 2015

Para refletir...(13-16/02/15) - A Mão E Os Cinco Dedos

"De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra" (Salmos 119:9).

Uma professora de escola bíblica estava ensinando a crianças a arte da ilustração na pregação do Evangelho. Em um determinado momento ela levantou a mão e a mostrou aberta para as crianças. A seguir, perguntou: "Que ilustração vocês podem entender de minha mão levantada, com os cinco dedos à mostra?" Uma das crianças respondeu: "Que a melhor maneira de usar a sua mão é fechando os dedos em uma Bíblia."

Quando nossas mãos seguram a Palavra de Deus para buscar conhecimento e direção do Senhor para nossas vidas, todo nosso corpo é fortalecido. Caminhamos debaixo da graça do Senhor e agimos conforme Sua vontade. Ele nos guia, nos mostra a direção certa para cada um de nossos passos, nos conduz por caminhos de fé e esperança, de paz e alegria, de vida abundante e eterna. Andamos com o Senhor e Ele anda conosco. Abençoamos vidas e somos grandemente abençoados. O brilho de Cristo é visto por onde passamos e as trevas se afastam para dar lugar à luz de Deus.

Quando a nossa Bíblia fica guardada em um canto qualquer e nossas mãos se ocupam de outras coisas de menor importância, os milagres dificilmente acontecem, as tempestades acontecem com maior frequência que o brilho do sol, o silêncio das incertezas se torna mais audível que o som de nossa confiança no Salvador.

A Palavra de Deus é lâmpada para nossos pés, é sorriso para nosso viver diário, é cântico harmonioso para nossos lábios, é refrigério para os dias quentes que enfrentamos. O Senhor nos conforta através da leitura das Escrituras, nos ajuda a ultrapassar os obstáculos comuns de cada dia, nos leva mais rápido ao porto de nossos sonhos. A Palavra de Deus é viva; o nosso Deus é vivo; a nossa felicidade se torna viva em qualquer situação.

Use sua mão e os seus dedos para manter sua Bíblia aberta. Leia-a sempre. Você será muito mais feliz.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores