quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Para refletir...(26/02/15) - O Momento Feliz Da Juventude

"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer" (Eclesiastes 12:1).

William Thomson (mais tarde Lord Kelvin) foi um dos maiores físicos da Inglaterra, no século dezenove. Quando ele esteve fora, estudando em uma Faculdade, seu pai lhe escreveu: "Você é jovem. Cuide para não fazer nada de errado. Um passo em falso agora ou a aquisição de um hábito impróprio, poderia arruinar você por toda a vida. Procure conduzir-se bem para adquirir sabedoria para o futuro."

Muitas vezes pensamos que, por sermos jovens, devemos desfrutar de tudo que a juventude nos oferece. Esquecemos de que muitos desses prazeres são enganosos e nos trarão consequências para todo o nosso futuro. Não levamos em conta que a juventude passa, o resto da vida também, mas...existe uma eternidade. E como a viveremos? Estaremos com Deus ou sem Ele? Ouviremos o "vinde benditos de meu Pai ou nosso nome não estará no Livro dos Céus?

E o que devemos fazer? Ignorar o vigor da juventude? Enterrar os momentos de alegria que a juventude pode nos dar? Claro que não! Devemos aproveitar ao máximo esse tempo em que somos mais fortes, mais dinâmicos, mais determinados, mais sonhadores! O que devemos evitar -- e realmente enterrar -- é o grande erro de achar que é melhor ignorar ao Senhor. Com Cristo a nossa juventude é mais agradável, mais feliz, mais abençoada. Com Ele temos mais segurança, caminhamos na direção certa, atingimos com mais facilidade nossos objetivos, somos mais que vitoriosos.

Um passo em falso em nossa juventude -- e não há passo em falso maior que achar que não precisamos de Deus -- pode fechar as portas de nossa verdadeira felicidade. Uma decisão equivocada pode impedir que nossos sonhos sejam realizados. Um caminho seguido sem a direção do Senhor pode nos afastar, para sempre, das moradas celestiais que Cristo tem preparado para os que nEle confiam.

Aproveite bem sua juventude. Convide Cristo para estar ao seu lado.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores