segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Para refletir...(01-02/02/15) - O Óleo Da Palma Da Mão

"Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus" (Efésios 6:17).

Fred Cropp, presidente da Sociedade Bíblica Americana, recebeu uma carta onde alguém lhe fazia uma pergunta: "O que você recomenda para manter o couro da capa da Bíblia em bom estado, sem ficar duro, com rachaduras e descascando?" A resposta foi: "existe um óleo especial, próprio para tratamento do couro das Bíblias. Ele assegurará que a sua Bíblia fique em boas condições. Não é vendido, mas pode ser encontrado na palma da mão humana."

O maior problema para nossas Bíblias é a falta de uso, a indiferença com que a tratamos, o pouco caso que fazemos de seus ensinamentos. Essa atitude de desleixo não somente provoca estrago em sua capa como na nossa vida espiritual e em nosso relacionamento com o Senhor.

Se desejamos que a nossa Bíblia permaneça sempre em excelentes condições, se planejamos que o seu conteúdo seja sempre uma bênção em nossas vidas, se queremos que suas letras brilhem em nossas atitudes, precisamos manejá-la o maior tempo possível e não guardá-la em uma estante de livros ou sobre um móvel qualquer, aberta, como se fosse um talismã ou repelente de maus presságios. Deixada de lado ela logo terá sua capa endurecida, rachada, descascada e, com toda certeza, empoeirada. Usada ela será sempre nova, sempre brilhante, sempre muito amada.

Ela é uma arma em nossa luta contra o mal. E uma arma deve estar à mão, em qualquer ocasião, seja qual for a circunstância. Ela nos ajudará a rechaçar o inimigo e será muito importante para nossas conquistas e vitórias.

Que o óleo especial de nossas mãos , de nossos corações, de nosso amor e obediência ao Senhor, não permitam que a nossa Bíblia fique guardada, nem que esteja coberta de pó, nem que seja esquecida em um canto qualquer. Ela deve ser nossa companheira inseparável nos momentos de aflição e refrigério, de dúvidas e de esperança, de tristeza e de grande alegria e felicidade.

Obrigado, Senhor, por Sua Palavra. 

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores