sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Para refletir...(24/11/15) - Quem Guia A Nossa Carroça?

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" (Salmos 23:4).

Na época das carroças de duas rodas, puxadas por cavalos, um homem estava seguindo por uma estrada perigosa. Em um lugar muito estreito, a esposa ficou assustada e segurou a rédea mais próxima a ela. Seu marido, calmamente, passou a outra rédea para que ela guiasse a carroça. Mais assustada que antes, ela disse: "Oh, não faça isso, eu não sou capaz de guiar." Ele respondeu: "Duas pessoas não podem conduzir o mesmo cavalo; ou eu dirijo, ou você dirige." Ela, então, entregou as rédeas para ele que conduziu a carroça em segurança pelo caminho difícil, ultrapassando todo o perigo.

Quem está dirigindo a "carroça" de nossas vidas? Nós mesmos ou o Senhor? Estamos entregando as rédeas nas mãos de Deus, confiando que Ele é poderoso para nos guiar em segurança, mesmo nos caminhos mais difíceis e pedregosos ou sempre procuramos dar uma "ajuda" a Ele? Não podemos dizer que confiamos no Senhor apenas um pouco -- ou cremos plenamente nEle ou não cremos!

Se tudo vai bem, devemos deixar o Senhor nos conduzir por águas tranquilas. Se as coisas não vão bem, devemos confiar no Senhor para nos guiar através dos vales de angústia e aflição. Em todos os momentos e em qualquer situação, ninguém sabe dirigir melhor a "carroça" de nossas vidas espirituais.

Quem crê não tem medo, descansa. Quem confia não perde jamais a esperança, segue em frente. Quem se abriga sob as asas do Altíssimo só experimenta regozijo e felicidade.

Entregue as rédeas de sua vida ao Senhor Jesus. Ele é o Grande Condutor!

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores