sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Para refletir...(25-26/11/15) - Por Que Te Vanglorias?

"Pois quem é que te faz sobressair? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te vanglorias, como se o não tiveras recebido?" (1 Coríntios 4:7)

"Olhe, papai, eu escrevi meu nome todo sozinho", gritou um pequeno menino, orgulhosamente, agitando uma folha de papel. Sua mãe segurou sua mão para que formasse as letras por vários dias. E ele agora mostrava ao pai a "sua realização". Por tratar-se de uma criança, achamos graça em sua atitude, porém, muitas vezes agimos da mesma maneira. Pela graça de Deus o Senhor Jesus veio morar em nossos corações. Como podemos assumir os méritos do que o Senhor faz em nós e através de nós?

O apóstolo Paulo nos pergunta: "Que tens tu que não tenhas recebido?" E queremos destaque na igreja porque nossa voz é melhor que a dos outros! E queremos ser líderes do Departamento de Ensino porque conhecemos a Palavra melhor que qualquer outro da igreja! Clamamos por aplausos porque nosso testemunho é marcante e comove a todos que o ouvem! E nesse mesmo caminho, reivindicamos a notoriedade que merecemos por nossa competência inigualável.

Não seria muito melhor oferecermos toda honra e glória ao Senhor Jesus? Não seríamos muito mais espirituais se, com humildade, nos colocássemos à disposição para que Deus nos usasse como quer e no lugar que deseja? O dom pertence a Ele; a unção é dada por Ele; e nada seríamos se Ele não nos escolhesse para ser uma bênção em Suas mãos.

Todo o nosso brilho é mérito de Deus. Todo o nosso conhecimento é fruto do amor e misericórdia de Deus. Tudo de valor que as pessoas percebem em nós é obra do Senhor e sem Cristo não haveria valor algum em nossas vidas.

Seu grande mérito é ter Jesus no coração. Só isso, e é mais que suficiente...

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores