terça-feira, 3 de novembro de 2015

Para refletir...(01-03/11/15) - Falar Ou Não Falar?

"Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas; pelo contrário, fala e não te cales" (Atos 18:9).

"Nós temos duas orelhas e só uma língua para que possamos ouvir mais e falar menos." (Diógenes)

A Bíblia nos diz, através de Tiago: "Seja o homem pronto para ouvir e tardio para falar". Agindo assim, não correrá o risco de errar muito, falando o que não deve. Diógenes falou o mesmo, citando ser esse o motivo de termos duas orelhas e uma só boca. Esse é um ensino bíblico, verdadeiro.

Poderíamos refletir, hoje, sobre isso, mas quero seguir por outro caminho. Podemos parafrasear e dizer: "Seja o homem pronto para ouvir e, aprendendo, pronto para falar". Foi assim que o apóstolo Paulo atendeu o chamado do Senhor e proclamou as boas novas do Evangelho por toda parte. O Senhor lhe disse: "Não te cales". E ele não se calou!

É necessário compreendermos que o "não te cales" deve vir precedido do "não deixes de ouvir". Se não ouvirmos o ensino do Senhor, o que falaremos? Como ensinaremos sobre o que o homem deve fazer, o caminho que deve seguir, a atitude que deve tomar, a maneira de encontrar a verdadeira felicidade?

Se falamos do que não sabemos, nenhum valor há em nossas palavras. Se ouvimos atentamente o que o Senhor nos diz, falaremos com sabedoria, transformaremos vidas, iluminaremos o mundo, conduziremos o perdido ao caminho da salvação.

Sejamos, portanto, tardios para falar de coisas que não edificam e entristecem a Deus e prontos para falar da bênção de ter Jesus no coração, da alegria de ter o nome escrito nos Céus, do regozijo que temos de caminhar com Deus todos os dias de nossas vidas.

Ouça o Senhor e... fale!

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores