quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Para refletir...(15/02/17) - Com As Redes Nas Mãos

"Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens" (Mateus 4:18, 19).

Gilson passava a semana inteira com seu barco pesqueiro no mar. Era dessa forma que sustentava sua família. Ao retornar de mais uma semana de trabalho, recebeu de seu amigo Benedito, o convite para ouvir um famoso pregador que estava na cidade. Foram juntos e, quando saíram, Benedito comentou com Gilson: "Gostei muito do sermão. Foi uma palavra muito boa". O amigo disse: "Também gostei muito do sermão. Todos os equipamentos foram bem usados e tudo me pareceu bem arrumado, como gosto de ver o meu barco pesqueiro. Só senti falta de uma coisa: não o vi lançar a rede. E todo pregador deve ter uma rede nas mãos para lançá-la sempre que houver uma oportunidade."

O nosso texto mostra os irmãos Pedro e André, lançando redes. Eles eram pescadores e foram chamados para um novo tipo de pescaria. De igual maneira, o Senhor Jesus nos chamou para lançar redes, para sermos pescadores de homens, para conduzir pecadores a Jesus, o Grande Salvador de almas que escreve o nome dos que são alcançados pela rede do Evangelho, no Livro da Vida e dos Céus.

Devemos levar nossas redes por todos os lugares por onde passarmos. Sempre poderá haver uma nova oportunidade de usá-la. Ela é feita de fé, amor, humildade, obediência, boa vontade, determinação. Como pescadores de homens, devemos usar nossa rede para a glória e honra do nome de Jesus.

Você tem levado sua rede? Você a tem lançado no mar desse mundo?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores