terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Para refletir...(20/02/17) - Cada Um Que Cuide De Si

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" (2 Coríntios 5:17).

Certo homem costumava dizer, para quem quisesse ouvir: "Eu não dou nada para os outros. Ninguém me dá coisa alguma. Prefiro jogar fora a dar para os necessitados. Cada um que cuide de si". Um dia todos se surpreenderam ao saber que aquele homem havia entregue a vida para Jesus. Depois de um certo tempo, viram quando alguém lhe bateu a porta pedindo uma ajuda. "O senhor tem alguma coisa para me dar? Estou desempregado e meus filhos estão sem nada para comer. Pode ser um mantimento velho que não sirva mais para o senhor". O homem, agora convertido, entrou e trouxe uma grande sacola com o que tinha de melhor em casa. "Pode levar isso aqui. E se não conseguir logo um emprego, volte e lhe darei mais. Eu acabo de ganhar uma grande bênção ao receber o Senhor em meu coração. Isso é muito pouco perto do muito que Deus me deu."

Como está a nossa generosidade? Dizemos que somos filhos de Deus, que amamos o nosso próximo, que sofremos com os sofrimentos dos nossos amigos e continuamos avarentos, mesquinhos e egoístas ou essas coisas ficaram para trás? Esforçamo-nos para que nossas atitudes amorosas brilhem para a glória de Cristo ou ignoramos que agora somos novas criaturas?

O cristão autêntico se preocupa com os que o rodeiam. Sempre que podem, estendem a mão e mostram que tudo mudou e que os antigos costumes não existem mais. Dizem que o amor de Cristo faz parte de suas vidas e todos comprovam a veracidade de suas palavras.

Os vizinhos daquele homem arrogante podiam testemunhar a transformação de sua vida. E os nossos vizinhos e amigos, também percebem que a escuridão em que vivíamos se afastou para que a luz do Senhor não pare mais de brilhar por onde passamos?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores