sábado, 18 de fevereiro de 2017

Para refletir...(16/02/17) - O Que É Melhor: Fama, Cultura Ou ...

"Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus" (Atos 4:31).

De repente, a igreja se viu sem um pastor. O anterior precisou, por motivos familiares, se afastar da cidade e sugeriu à igreja que convidasse outro pastor, pois, não poderia retornar em curto prazo. A liderança se reuniu para a escolha do novo pastor. Um dos líderes disse que seria bom que convidassem um pastor famoso, pois isso atrairia novos membros. Outro completou que o convidado precisaria ter uma cultura elevada, para que a igreja fosse bem edificada com os sermões e estudos da Bíblia. Por fim, um irmão que pouco falava nas reuniões deu sua opinião: "Eu creio que não basta o novo pastor ser famoso ou culto. O ideal é que ele tenha intimidade com Deus e alcance os céus, tanto nas pregações como nas orações."

Muitas vezes damos muita importância a coisas que não têm. A fama nem sempre qualifica uma pessoa. Em uma igreja, por exemplo, o único famoso que tem valor é o Senhor Jesus. Há homens que são mais valorizados que o próprio Deus, e isso não é bom. Alguns se destacam por serem ricos, e isso também não é bom. E ainda existem as igrejas que são famosas por seus magníficos templos, que, muitas vezes, não mostram beleza alguma em seu interior.

O grande, na vida cristã, é Jesus Cristo. Uma igreja com 2 mil membros pode estar vazia se o Senhor estiver ausente e uma outra pode estar cheia, mesmo com apenas 20 pessoas nos cultos, por causa da presença de Cristo.

Bom seria se todos os pastores fossem, ao mesmo tempo, cultos e cheios do Espírito Santo, mas, é melhor um pastor espiritual do que um pastor culto e sem vida no altar de Deus.

O que você espera de seu pastor?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores