sábado, 18 de fevereiro de 2017

Para refletir...(17-19/02/17) - Fechando As Portas Para O Desânimo

"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação" (Habacuc 3:17, 18).

O pastor conversava com Lino, um dos líderes da igreja. "Vejo que em todos os seus programas o irmão Ivo está presente. Ele deve ser um grande amigo seu". Lino disse ao pastor: "Sim, ele é um grande amigo. Mas não é por isso que o escolho sempre. O principal motivo é que ele não desanima nunca!"

A fé e a confiança no Senhor precisam ser demonstradas pela nossa perseverança em tudo o que fazemos. Se somos guiados pelo Espírito Santo e caminhamos no centro da vontade de Deus, por que desistir no primeiro fracasso? Por que retornar, se não chegamos ainda ao lugar desejado? Se o caminho tem obstáculos, por que desanimar se podemos ultrapassá-los na força do Senhor?

Cristo nos aconselhou: "Tende bom ânimo". E assim deve ser nossa conduta nesse mundo. Fomos chamados e separados porque Ele confiou em nós. Não podemos decepcioná-lo, não podemos mostrar covardia. Sejamos ousados e determinados.

Se o Senhor nos animou com as palavras "estou com vocês", se nos desafia com um "sê forte e corajoso", se nos motivou com um "nada me faltará", deixemos de lado todos os receios e sigamos adiante.

Ele nos garantiu que "somos mais que vencedores" e, por isso, nenhum fracasso ou derrota pode triunfar sobre nós.

Se as dificuldades são muitas, em vez de desanimar, devemos nos alegrar e glorificar a Deus pela vitória que logo virá.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores