quarta-feira, 8 de março de 2017

Para refletir...(08-09/03/17) - Atentos Ao Perigo

"Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia" (1 Coríntios 10:12).

Dois meninos estavam brigando na rua. Um deles imobilizou o outro e, sentado em suas costas, começou a gritar, pedindo por socorro. Uma vizinha veio ver o que estava acontecendo e ao ver o menino, perguntou: "Por que você está pedindo socorro se o outro menino está preso sob seu corpo?" O menino, que estava vencendo a briga, respondeu: "Eu sinto que ele está se recuperando e poderá se soltar a qualquer momento."

Às vezes estamos vencendo o mundo, o pecado, o egoísmo, a vaidade, o ódio e muitos outros defeitos de nossa "velha natureza". Às vezes cremos que somos fortes, que não poderemos mais ser derrotados. Mas... precisamos ter cuidado com um pequeno sinal de que o "velho homem" está começando a reaparecer. Um pequeno passo atrás pode ser o começo de nossa ruína espiritual.

Quando percebemos isso, devemos pedir socorro ao Senhor. Só Ele pode nos livrar desse perigo. Só Ele pode nos revestir da armadura contra o mal. Só Ele pode nos assegurar a vitória para sempre.

Se cremos que nada pode nos derrubar, estamos prestes a ser derrubados. Se achamos que somos fortes para não pecar mais, estamos desprotegidos contra o pecado. Se julgamos que não precisamos mais da ajuda do Senhor, estamos a um passo do abismo.

A melhor maneira de ficarmos atentos contra os perigos desse mundo é caminhar sempre ao lado de Jesus e não soltar Suas mãos... jamais.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores