domingo, 5 de março de 2017

Para refletir...(06/03/17) - O Que Realmente Nos Envergonha?

"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Romanos 1:16).

Reinaldo se surpreendeu ao ver o Carlos, que havia conhecido naquela semana, no início das aulas da faculdade, em uma esquina da cidade, distribuindo folhetos que diziam: "Sorria, Jesus ama você". "Você não se sente envergonhado de ficar aqui na rua, falando de religião?" "Não", respondeu Carlos. "Eu tenho vergonha é de pecar e fazer coisas que desagradam a Deus. Falar de Jesus me alegra o coração e me enche de gozo e felicidade."

Muitas vezes não temos vergonha de enganar pessoas, de mentir ou esconder verdades, de fazer o mal ou deixar de fazer o bem. Há ocasiões que demonstramos o quanto somos egoístas, mesquinhos, arrogantes e... não nos envergonhamos por isso. Somos ingratos, indiferentes, insensíveis às necessidades dos que clamam por socorro, e não nos sentimos incomodados ou envergonhados. Porém, não temos coragem para compartilhar nossa fé, para proclamar que Jesus é o Salvador, para sorrir e dizer "Jesus é a Verdade... é a solução para todas as nossas inquietações".

Muitos se envergonham de levar uma Bíblia na mão, mas não se importam que o vejam tonto, falando bobagens, com um copo de bebida na mão. Muitos se envergonham quando um amigo o veem entrando em um lugar de oração, mas não têm a mesma reação quando o veem fumando ou usando qualquer outro tipo de droga.

Por que se envergonhar do correto e não se envergonhar do errado? Por que se envergonhar da luz e não se envergonhar das trevas? Por que se envergonhar de Cristo e não se envergonhar do mundo?

Você ainda tem vergonha do Evangelho? Liberte-se e deixe que Cristo transforme sua vida e lhe mostre o caminho da verdadeira felicidade.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores