sábado, 25 de março de 2017

Para refletir...(24-26/03/17) - Ventos Que Levam A Verdes Campos

"Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso" (Salmos 23:2).

Um belo pássaro descansava em seu ninho, em uma grande árvore. Apesar do tempo frio e dos campos cobertos de gelo, ele resolveu dar um passeio. Voou... voou... e, de repente, uma forte e fria tempestade o apanhou longe de seu ninho. Lutou contra a tormenta, mas sem sucesso. Não teve outra alternativa a não ser se deixar levar pelo vento. Lamentou sua sorte e pensou que não devia ter saído do ninho naquela tarde. Quando a tempestade cessou, percebeu que estava em um campo ensolarado, verdejante, com um belo lago bem próximo. Viu uma nova árvore, frondosa, muito bonita. "Eu pensei que tinha perdido tudo", pensou o pássaro, "mas este lugar é bem melhor do que aquele que eu vivia". O pássaro construiu um novo ninho e experimentou dias muito mais felizes.

Muitas vezes lamentamos por algo que perdemos. Pode ser um bom emprego, uma casa bonita, um carro confortável... Só paramos de murmurar quando percebemos que Deus nos deu algo muito melhor.

Outras vezes, nossos corações se enchem de angústias e aflições porque não conseguimos realizar um sonho, porque a pessoa que imaginávamos ser a ideal para formar uma família, foi embora, porque nosso projeto profissional resultou em total fracasso. Só paramos de chorar quando vemos que o Senhor nos presenteou com bênçãos bem maiores do que as que pensávamos ter.

Não podemos esquecer que a nossa vida está nas mãos do Senhor Jesus. Ele só nos nega algo bom quando tem um algo muito melhor para nos dar. Ele nos ama, quer ver a nossa felicidade, quer comemorar conosco todas as vitórias.

Alegre-se! A tempestade vai passar... os ventos cessarão... os verdes campos de bênçãos logo serão avistados por você.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores