quarta-feira, 22 de março de 2017

Para refletir...(23/03/17) - Como Poderão Comprar Sorvete?

"... quem há de ir por nós?" (Isaías 6:8).

Gino chegou em casa com um largo sorriso no rosto. "Mamãe", gritou ele, "veja o que ganhei por ajudar D. Maria a limpar o quintal". Em sua mão ele balançava uma nota de 10 Reais. "Que bom", disse a mãe, feliz por ele já estar valorizando o trabalho ainda bem jovem. "E o que vai fazer com seu dinheiro?" perguntou a mãe. "Vou comprar um sorvete com a metade e o resto eu guardarei para dar para missões na igreja. Muitas crianças, como eu, filhas de missionários, não têm dinheiro para comprar sorvete. Pelo menos ajudarei a uma delas."

Como está o nosso envolvimento com missões? O que pensamos das famílias que deixam suas casas e, às vezes, seu país, e não têm dinheiro para comprar um brinquedo, um sorvete, ou qualquer outra coisa para suas casas. As necessidades não se resumem a despesas do trabalho. Há necessidades pessoais, cuidados com filhos, tudo que qualquer outra família necessita. Afinal, estão servindo ao Senhor e merecem uma vida digna e agradável. O Senhor abre a janela dos Céus para os que ofertam e também para os que trabalham integralmente em Sua obra.

Missionários proclamam o Evangelho, compartilham a fé, estendem a mão para ajudar. Mas não é apenas isso! Os missionários também gastam com mercado, com aluguel, com serviços essenciais, com roupas, com remédios. Eles não têm um lugar onde receber tudo isso gratuitamente.

Precisamos amar a Deus, amando nossos missionários, suas esposas, seus filhos. Eles nos representam no campo, passam aflições em nosso lugar, enfrentam perigos para que possamos ficar confortavelmente em nossas igrejas.

Gostamos de ler: "Quem há de ir por nós". Precisamos ir com eles em oração, em mensagens de motivação, em ofertas para que sustentem suas casas.

Como os filhos dos missionários poderão comprar um sorvete? E como os missionários poderão suprir as necessidades de toda a família? Pensemos nisso... façamos nossa parte.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores