sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Para refletir...(10-12/11/17) - Parecia Mal -- Mas, Era Bom

"Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia" (Salmos 34:8).

Uma menina grega havia perdido os pais em circunstâncias trágicas. Em um orfanato ela encontrou uma família americana que a adotou e levou para os Estados Unidos. A família era cristã e sempre a levava à igreja. Um dia ela teve a oportunidade de testemunhar sobre sua vida e disse aos irmãos: "Deus permitiu que eu me tornasse órfã. Ele sabe o que faz. É possível que, se eu não fosse órfã, ainda estivesse sem Cristo no coração. Hoje eu sou feliz e dou graças ao meu Deus por tudo."

Muitas coisas nos acontecem e, julgamos ser o pior. Mas, é comum descobrirmos, pouco depois, que o que parecia mal era, na verdade, uma bênção para nossas vidas. Deus tem maneiras diferentes de agir e o melhor que temos a fazer não é perguntar "por que?" e sim "para que?".

Quando caminhamos na presença do Senhor, podemos ter a certeza de que tudo está debaixo de Seu controle e que Ele sabe, bem melhor do que nós, o que fazer para que sejamos vitoriosos e felizes.

Uma vida colocada no altar de Deus sabe que não deve murmurar e nem julgar precipitadamente. Sabe esperar com paciência, pois, crê no Senhor em cuja presença está. E, um pouco adiante, glorificará a Deus pela bênção recebida e por não ter se queixado de algo que era para seu próprio bem.

Obrigado, Senhor, porque o que parecia mal era, na verdade, o primeiro passo para minha felicidade.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores