sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Para refletir...(16-19/11/17) - Se O Lugar É Bom, Por Que Murmuramos?

"Na tua presença há plenitude de alegria" (Salmos 16:11).

"O lar é o lugar onde nós mais murmuramos e, frequentemente, o lugar onde melhor somos tratados."

Em muitas casas nós vemos um quadrinho onde se lê: "Lar, Doce Lar". E é verdade. Por melhor que seja a casa de nossos parentes e amigos, ou o hotel onde costumamos ficar enquanto trabalhamos em um lugar distante, é em nossa casa que nos sentimos bem. Por mais simples que seja, não a trocamos por lugar algum. Mas, como diz a nossa citação inicial, é ali que mais murmuramos, que mais mostramos inconformismo, que mais lamentamos nossa sorte.

E, de igual maneira, é na presença de Deus que mais sentimos alegria, mais desfrutamos do Seu carinho e proteção, mais bênçãos recebemos todos os dias. E por que não cantamos e louvamos ao Senhor o dia inteiro? Por que nos queixamos disso e daquilo? Por que choramos dizendo que somos os mais infelizes do mundo se, na realidade, não há outro lugar que os garanta mais felicidade?

É provável que a resposta seja que temos a tendência a murmurar por tudo, até da falta de motivos para murmurar! Nunca estamos satisfeitos, por mais que o Senhor derrame bênçãos sobre nossas vidas, famílias e lares. Sempre queremos mais e, se pedimos dez coisas a Deus e somos atendidos em nove, queixamo-nos pela que não nos deu.

Se queremos ser verdadeiramente felizes, em nosso lar e na presença do Senhor, comecemos a olhar para os motivos de gozo e alegria e esqueçamos o que nos parece ruim. Com certeza, as bênçãos são bem maiores que os problemas que enfrentamos.

Você gosta mais de murmurar ou de louvar e agradecer?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores