sábado, 25 de março de 2017

Para refletir...(24-26/03/17) - Ventos Que Levam A Verdes Campos

"Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso" (Salmos 23:2).

Um belo pássaro descansava em seu ninho, em uma grande árvore. Apesar do tempo frio e dos campos cobertos de gelo, ele resolveu dar um passeio. Voou... voou... e, de repente, uma forte e fria tempestade o apanhou longe de seu ninho. Lutou contra a tormenta, mas sem sucesso. Não teve outra alternativa a não ser se deixar levar pelo vento. Lamentou sua sorte e pensou que não devia ter saído do ninho naquela tarde. Quando a tempestade cessou, percebeu que estava em um campo ensolarado, verdejante, com um belo lago bem próximo. Viu uma nova árvore, frondosa, muito bonita. "Eu pensei que tinha perdido tudo", pensou o pássaro, "mas este lugar é bem melhor do que aquele que eu vivia". O pássaro construiu um novo ninho e experimentou dias muito mais felizes.

Muitas vezes lamentamos por algo que perdemos. Pode ser um bom emprego, uma casa bonita, um carro confortável... Só paramos de murmurar quando percebemos que Deus nos deu algo muito melhor.

Outras vezes, nossos corações se enchem de angústias e aflições porque não conseguimos realizar um sonho, porque a pessoa que imaginávamos ser a ideal para formar uma família, foi embora, porque nosso projeto profissional resultou em total fracasso. Só paramos de chorar quando vemos que o Senhor nos presenteou com bênçãos bem maiores do que as que pensávamos ter.

Não podemos esquecer que a nossa vida está nas mãos do Senhor Jesus. Ele só nos nega algo bom quando tem um algo muito melhor para nos dar. Ele nos ama, quer ver a nossa felicidade, quer comemorar conosco todas as vitórias.

Alegre-se! A tempestade vai passar... os ventos cessarão... os verdes campos de bênçãos logo serão avistados por você.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

quarta-feira, 22 de março de 2017

Para refletir...(23/03/17) - Como Poderão Comprar Sorvete?

"... quem há de ir por nós?" (Isaías 6:8).

Gino chegou em casa com um largo sorriso no rosto. "Mamãe", gritou ele, "veja o que ganhei por ajudar D. Maria a limpar o quintal". Em sua mão ele balançava uma nota de 10 Reais. "Que bom", disse a mãe, feliz por ele já estar valorizando o trabalho ainda bem jovem. "E o que vai fazer com seu dinheiro?" perguntou a mãe. "Vou comprar um sorvete com a metade e o resto eu guardarei para dar para missões na igreja. Muitas crianças, como eu, filhas de missionários, não têm dinheiro para comprar sorvete. Pelo menos ajudarei a uma delas."

Como está o nosso envolvimento com missões? O que pensamos das famílias que deixam suas casas e, às vezes, seu país, e não têm dinheiro para comprar um brinquedo, um sorvete, ou qualquer outra coisa para suas casas. As necessidades não se resumem a despesas do trabalho. Há necessidades pessoais, cuidados com filhos, tudo que qualquer outra família necessita. Afinal, estão servindo ao Senhor e merecem uma vida digna e agradável. O Senhor abre a janela dos Céus para os que ofertam e também para os que trabalham integralmente em Sua obra.

Missionários proclamam o Evangelho, compartilham a fé, estendem a mão para ajudar. Mas não é apenas isso! Os missionários também gastam com mercado, com aluguel, com serviços essenciais, com roupas, com remédios. Eles não têm um lugar onde receber tudo isso gratuitamente.

Precisamos amar a Deus, amando nossos missionários, suas esposas, seus filhos. Eles nos representam no campo, passam aflições em nosso lugar, enfrentam perigos para que possamos ficar confortavelmente em nossas igrejas.

Gostamos de ler: "Quem há de ir por nós". Precisamos ir com eles em oração, em mensagens de motivação, em ofertas para que sustentem suas casas.

Como os filhos dos missionários poderão comprar um sorvete? E como os missionários poderão suprir as necessidades de toda a família? Pensemos nisso... façamos nossa parte.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

terça-feira, 21 de março de 2017

Para refletir...(22/03/17) - Negativos Que Escondem Belas Fotos

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" (2 Coríntios 5:17).

Há algum tempo atrás, as fotos ficavam em um rolo escuro que chamávamos de negativo. Precisavam ser reveladas para que todos pudessem admirar a sua beleza. O mesmo acontece com nossas vidas. São obscuras e sem atrativo. Reveladas pela luz de Cristo, passam a ser brilhantes e todos são abençoados por sua beleza.

Nossas vidas, sem a luz do Senhor, não passam de negativos espirituais. Precisamos abrir o coração para que a luz do Céu entre e tudo em nós seja transformado. A escuridão do ódio, do egoísmo, da avareza e da vaidade desaparecem sob a luz do amor de Deus. Tudo se faz novo, a velha natureza desaparece e os amigos se surpreendem com o que veem.

Não falo de pessoas dessa ou daquela igreja. Estas podem continuar negativas e sem beleza alguma. Falo de pessoas que verdadeiramente ofereceram a vida para o Senhor dirigir. Essas transmitem fé e esperança, alegria e felicidade. Essas iluminam as estradas por onde passam e deixam o perfume agradável da presença de Deus em todos os ambientes.

Todo negativo pode esconder belas fotografias. Toda vida triste e derrotada pode esconder alguém que, nas mãos de Jesus, será transformada em uma grande e maravilhosa bênção.

Se você se sente como um negativo de velhas fotos, abra o coração para o Senhor. Ele poderá fazer de você uma foto de grande beleza. Ele poderá fazer de você uma pessoa muito feliz.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(21/03/17) - Pequeno, Porém, Grande

"...porque aquele que entre vós for o menor de todos, esse é que é grande" (Lucas 9:48).

Como é agradável, pela manhã, ouvir o canto dos pequenos pássaros diante de nossa janela. Eles são pequeninos, mas, uma grande bênção de Deus para alegrar nosso dia.

Muitas vezes pensamos que precisamos ser grandes para ser um sucesso, dignos de aplausos, um destaque no mundo em que vivemos. Diante de Deus, podemos ser pequeninos e, ao mesmo tempo, grandes. O que nos traz bênçãos não é o fato de sermos grandes, mas, de termos um grande Deus conosco.

Passamos grande parte de nossas vidas na ânsia de crescer. Queremos atingir grandes alturas, queremos que todos olhem para o alto para nos admirar. Com Cristo no coração, mesmo pequeninos, poderemos voar e alcançar todos os nossos objetivos. E todos olharão para o alto, para admirar o Deus que pode fazer um pequenino voar, que pode fazer muito mais que o maior gigante desse mundo. Caminhando ao lado de Deus e obedecendo os ensinos de nosso Mestre, seremos sempre grandes, porque o brilho de Deus estará em nós.

Sendo grandes, porém, pequenos diante de Deus, podemos causar decepções e frustrações aos que nos rodeiam. Sendo pequenos, porém, grandes na presença do nosso Senhor Jesus Cristo, podemos transformar vidas, iluminar o mundo, ser verdadeiramente uma bênção para todos.

Você quer ser grande? Deixe Deus dirigir sua vida.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

segunda-feira, 13 de março de 2017

Para refletir...(14-20/03/17) - A Arte De Tomar Decisões Corretas

"Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente" (Salmos 16:11).

"Nós abrimos nossos corações para Cristo, não porque somos forçados a isso, mas porque queremos fazer isso e é uma decisão que traz paz e felicidade. Nós aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador, não porque somos fortes e espirituais, mas porque somos fracos e pecadores e porque almejamos a salvação e a vida eterna."

Muitos pensam que Jesus é para alguns, para os que não querem desfrutar da juventude, para os que não sonham com os prazeres mundanos, para os que já são velhos, mesmo que tenham pouca idade. Como estão enganados!

Muitos pensam que Jesus é para os que querem sim, ter uma juventude viva e feliz, desfrutar o máximo dos prazeres que a vida oferece, caminhar no mundo sem deixar que o mundo os destrua, poder olhar para cima e para baixo, para a frente e para trás, e poder sorrir e cantar, dançar e ser feliz. Estão verdadeiramente certos!

Jesus não entra em nossos corações para nos tirar a vida e sim para nos dar a melhor vida possível. Ele é a Vida e ninguém pode ensinar a viver melhor que Ele. Ele caminha ao nosso lado, sorri conosco, canta conosco, motiva-nos a jamais desistir da vitória. Como é bom ter Jesus como Amigo e Companheiro!

A vida nos leva a tomar decisões -- algumas vezes acertamos e outras erramos, mas, há uma que não podemos errar: receber Jesus como Salvador. Essa é a melhor de todas as nossas decisões.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(10-13/03/17) - Nunca Estaremos Sós

"... porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Hebreus 13:5).

Uma senhora, com o semblante caído, conversava com um pequeno grupo de mulheres que estava visitando o bairro, casa por casa, falando do amor de Deus. Uma das visitantes perguntou: "Sinto muita tristeza em seus olhos. O que houve? Alguma enfermidade?" A senhora respondeu: "Estou muito bem de saúde. A minha tristeza tem um único motivo: estou só... muito só"

Muitas vezes nos sentimos sós, como aquela senhora. Os filhos cresceram, casaram e, foram viver suas próprias vidas. Os amigos foram morar longe e os que ficaram, cuidam também de seus próprios interesses. E nós permanecemos... sem ninguém. E a sensação que temos é de que estamos completamente abandonados.

Há alguém que jamais se afasta, que jamais deixa de nos abraçar, que jamais se esquece de nós. Todos os dias Ele está conosco, todos os dias vela por nossa segurança, todos os dias olha para nós e diz: "Estou aqui; nunca abandonarei você; pode contar comigo para qualquer coisa".

Se a tristeza por se sentir só tem obscurecido seus dias, abra os olhos da fé e veja que o Senhor está bem perto, sorrindo, cuidando de você. Seu rosto se transformará, uma paz encherá sua vida, o ambiente onde você está será muito mais iluminado.

Jesus é a melhor companhia para qualquer ocasião.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

quarta-feira, 8 de março de 2017

Para refletir...(08-09/03/17) - Atentos Ao Perigo

"Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia" (1 Coríntios 10:12).

Dois meninos estavam brigando na rua. Um deles imobilizou o outro e, sentado em suas costas, começou a gritar, pedindo por socorro. Uma vizinha veio ver o que estava acontecendo e ao ver o menino, perguntou: "Por que você está pedindo socorro se o outro menino está preso sob seu corpo?" O menino, que estava vencendo a briga, respondeu: "Eu sinto que ele está se recuperando e poderá se soltar a qualquer momento."

Às vezes estamos vencendo o mundo, o pecado, o egoísmo, a vaidade, o ódio e muitos outros defeitos de nossa "velha natureza". Às vezes cremos que somos fortes, que não poderemos mais ser derrotados. Mas... precisamos ter cuidado com um pequeno sinal de que o "velho homem" está começando a reaparecer. Um pequeno passo atrás pode ser o começo de nossa ruína espiritual.

Quando percebemos isso, devemos pedir socorro ao Senhor. Só Ele pode nos livrar desse perigo. Só Ele pode nos revestir da armadura contra o mal. Só Ele pode nos assegurar a vitória para sempre.

Se cremos que nada pode nos derrubar, estamos prestes a ser derrubados. Se achamos que somos fortes para não pecar mais, estamos desprotegidos contra o pecado. Se julgamos que não precisamos mais da ajuda do Senhor, estamos a um passo do abismo.

A melhor maneira de ficarmos atentos contra os perigos desse mundo é caminhar sempre ao lado de Jesus e não soltar Suas mãos... jamais.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(07/03/17) - Voar... E Voar... E Voar

"Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo..." (João 15:19).

É muito conhecida a história de um filhote de águia que foi criado entre os filhotes de uma galinha. Brincavam juntos, se alimentavam juntos, saíam para passear juntos, mas... um dia o filhote viu passar uma águia voando e sentiu vontade de voar também. Bateu suas asas e, feliz, descobriu que podia voar. Ele havia crescido entre os filhotes da galinha, mas, aquele não era seu lugar. Ele podia voar alto, ir muito mais longe, alcançar grandes alturas.

Nós fomos criados entre as pessoas do mundo, fizemos muitos amigos, tudo parecia muito bom até que... Jesus Cristo veio e encheu nossos corações de Seu amor. Fomos transformados, descobrimos que a fé nos leva mais longe, mais alto, até a eternidade. Vivemos no mundo mas não somos do mundo. Aqui não é o nosso lar. Ele é passageiro, apenas por um tempo, até que... possamos ir morar no lar celestial que o Senhor preparou para nós.

O mundo nos oferece uma alegria que pode durar pouco. A alegria do Senhor dura para sempre. O mundo nos mostra vários caminhos e cada um deles nos traz dúvidas e incertezas. Jesus é o Caminho para o Céu de glória e quando começamos a andar por Ele, nossos corações se enchem de confiança.

Aqui no mundo podemos apenas caminhar; com Cristo podemos voar... e voar... e voar.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

domingo, 5 de março de 2017

Para refletir...(06/03/17) - O Que Realmente Nos Envergonha?

"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Romanos 1:16).

Reinaldo se surpreendeu ao ver o Carlos, que havia conhecido naquela semana, no início das aulas da faculdade, em uma esquina da cidade, distribuindo folhetos que diziam: "Sorria, Jesus ama você". "Você não se sente envergonhado de ficar aqui na rua, falando de religião?" "Não", respondeu Carlos. "Eu tenho vergonha é de pecar e fazer coisas que desagradam a Deus. Falar de Jesus me alegra o coração e me enche de gozo e felicidade."

Muitas vezes não temos vergonha de enganar pessoas, de mentir ou esconder verdades, de fazer o mal ou deixar de fazer o bem. Há ocasiões que demonstramos o quanto somos egoístas, mesquinhos, arrogantes e... não nos envergonhamos por isso. Somos ingratos, indiferentes, insensíveis às necessidades dos que clamam por socorro, e não nos sentimos incomodados ou envergonhados. Porém, não temos coragem para compartilhar nossa fé, para proclamar que Jesus é o Salvador, para sorrir e dizer "Jesus é a Verdade... é a solução para todas as nossas inquietações".

Muitos se envergonham de levar uma Bíblia na mão, mas não se importam que o vejam tonto, falando bobagens, com um copo de bebida na mão. Muitos se envergonham quando um amigo o veem entrando em um lugar de oração, mas não têm a mesma reação quando o veem fumando ou usando qualquer outro tipo de droga.

Por que se envergonhar do correto e não se envergonhar do errado? Por que se envergonhar da luz e não se envergonhar das trevas? Por que se envergonhar de Cristo e não se envergonhar do mundo?

Você ainda tem vergonha do Evangelho? Liberte-se e deixe que Cristo transforme sua vida e lhe mostre o caminho da verdadeira felicidade.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

sexta-feira, 3 de março de 2017

Para refletir...(03-05/03/17) - O Passado Esquecido

"Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais" (João 8:11).

Jurema conversava com a amiga Celina, com uma aparência de aflição. "Toda vez que eu tenho algum desentendimento com meu marido, ele me acusa de erros do passado. Ele não esquece de um sequer!"

Quando abrimos nossos corações para o Senhor Jesus, Ele nos perdoa os pecados e não mais se lembra deles. Podemos cometer novos erros em nossa vida espiritual que Ele está sempre pronto a perdoar, sem nos lembrar que já erramos antes. Ele nos ama, verdadeiramente, e deseja que sejamos felizes para sempre. O Senhor não veio para nos condenar, mas, para nos salvar, para nos dar vida abundante, para nos confortar e alegrar , para caminhar ao nosso lado e nos conduzir por toda a eternidade. Os pecados do passado são esquecidos por Ele e os novos são alertados e perdoados -- e também esquecidos -- com uma palavra de estímulo: "Não peques mais".

Assim como o Senhor se esquece de nossos erros, devemos fazer o mesmo em relação aos erros dos que, um dia, nos feriram. Devemos guardar no coração apenas os bons sentimentos, as boas lembranças, as bênçãos que temos recebido de Deus em toda a nossa caminhada nesse mundo.

Seremos mais felizes... muito mais felizes.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(01-02/03/17) - Uma Vitrina Ou Uma Rocha

"Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa" (Lucas 6:49).

Lembro de um vizinho, pedreiro, que sempre dizia que o que fazia era bem forte e resistente. Ele não economizava material. O importante é que a construção ficasse bem sólida. Um dia, estava ele encostado em uma pilastra bem larga em seu portão, conversando com um amigo, quando, de repente, a pilastra foi ao chão. Ele não havia feito um alicerce , crendo que para segurar apenas o portão, não seria necessário.

Muitas vezes construímos nossa vida espiritual de maneira a aparentar bem sólida e segura. Todos olham e afirmam que a estrutura não ruirá jamais. Puro engano! Ela nunca será sólida o suficiente se não houver um bom alicerce sob ela. E o único fundamento para que a vida espiritual não se deixe abalar pelas intempéries desse mundo é o Senhor Jesus Cristo. Se nossa vida está firmada nEle, então os ventos poderão soprar e as tempestades baterem contra ela que permanecerá inabalada.

A nossa vida espiritual precisa ser genuína e não somente aparente. Ela deve glorificar a Deus e não somente iludir os que nos observam. Ela precisa encher nossos corações de alegria e nossa alma de grande satisfação. Ela deve ser um manancial de prazer para nós e não uma vitrina para outros olharem.

Sua vida está alicerçada na Rocha -- Cristo, ou é apenas uma vitrina enfeitada de espiritualidade?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Seguidores