quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Para refletir...(11/02/15) - A Pedra É Nossa Parte

"Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra" (João 11:39).

"Ore como se tudo dependesse de Deus e aja como se tudo dependesse de você mesmo." (John Wesley)

Quando nos empenhamos em fazer todas as coisas na confiança de que Deus está dirigindo e abençoando, então alcançamos o sucesso de que tanto necessitamos. Eu não posso contar com a atuação do Senhor a meu favor sem que me esforce para fazer a minha parte e nem fazer todas as coisas como se não precisasse da ajuda de Deus.

Davi derrotou o gigante Golias dizendo que o enfrentava na força e no nome do Senhor -- não esperou que Deus o enfrentasse por ele. Elias derrotou todos os profetas de Baal, pelo poder de Deus -- não esperou em casa que Deus os derrotasse por Ele mesmo. Ressuscitar Lázaro é tarefa de Deus, mas retirar a pedra é nossa parte.

Muitas vezes nos acomodamos diante das dificuldades que o caminho nos apresenta. Achamos tudo difícil, tudo demorado, complicado demais para seguirmos adiante. Queremos vitórias mas não pretendemos nos esforçar para alcançá-las. Queremos que Deus opere maravilhas mas não estamos dispostos a nos colocar sob Sua direção para que as coisas aconteçam.

O Senhor está salvando vidas em todo o mundo, mas para que os perdidos sejam achados e tenham os pecados perdoados, é necessário que nós respondamos ao "Ide" de Jesus: "Eis-me aqui, envia-me a mim". Se outros seguirem em nosso lugar, serão eles os abençoados e não nós. Serão eles que ouvirão a palavra do Senhor -- "servo bom e fiel", e não nós. Se formos indiferentes ao Senhor e à Sua vontade, é possível que nem estejamos diante dEle para ouvir nos chamar pelo nome e dizer "vinde benditos de meu Pai".

Os milagres são de Jesus -- a pedra é nossa parte!

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Um comentário:

  1. Maravilhooooso, obrigada por compartilhar essas palavras esses textos lindos, Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir

Seguidores