domingo, 5 de abril de 2015

Para refletir...(03-06/04/15) - Acostumados À Felicidade

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" (2 Coríntios 5:17).

Uma mãe escutou o amigo de seu filho de seis anos de idade perguntar: "Por que os bebês levam uma palmada ao nascer?" Seu filho respondeu ao amigo: "Para ficarem acostumados a isso."

Coisas de crianças... Mas, aproveitando a resposta do menino, podemos tirar uma boa lição. Se ao "nascermos de novo", ou seja, ao recebermos Jesus Cristo no coração, como nosso Senhor e Salvador, começarmos a fazer a Sua vontade, estaremos acostumados a viver em Sua presença e, desta maneira, seremos muito felizes.

Conversão é mudança total! Aqueles que se convertem, deixam para trás a velha natureza do pecado para iniciar uma nova caminhada -- uma nova vida com Deus, para Sua honra e glória.

A conversão que não produz transformação não é uma conversão genuína. Pode, no máximo, ser uma emoção passageira, uma experiência sem compromissos. Não podemos ser de Cristo e do mundo ao mesmo tempo. Não podemos ser luz se ainda vivemos em trevas. Não podemos ser uma bênção se a ninguém abençoamos.

Como nos "acostumaremos" a andar no caminho do Senhor se na maior parte do tempo estamos andando por outros caminhos? Como podemos dizer que o amor de Deus nos envolve se nenhuma atitude de amor é vista em nossas vidas? Como podemos proclamar a fé no Senhor se estamos sempre nos lamentando e duvidando de tudo?

Uma vida transformada brilha em qualquer circunstância; irradia paz mesmo debaixo de tormentas; inspira fé quando as adversidades são constantes; é feliz tendo ou não dinheiro, morando ou não em uma bela casa, possuindo um carro ou tendo de usar um ônibus. Seu estímulo não está no que tem de material, mas no Senhor Jesus que é a razão de sua conversão.

Com Cristo no coração estaremos sempre acostumados à felicidade.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel Paulo: +1407 724-7171 - Cel Bruno: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores