sexta-feira, 10 de abril de 2015

Para refletir...(10-13/04/15) - Palavras Certas Em Qualquer Momento

"As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!" (Salmos 19:14)

Estatísticas dizem que uma pessoa gasta, em média, um quinto de sua vida conversando. Se todas as nossas palavras fossem impressas, em um ano encheríamos mais de 100 livros de 200 páginas. Entre as palavras ditas, encontram-se muitas pronunciadas com raiva, com indiferença e com precipitação.

E se falamos muito, por que não falamos do amor de Deus, do sacrifício de Cristo, do perdão dos pecados e da vida eterna? Por que não falamos da alegria que sentimos quando o Senhor entrou em nossos corações? Por que não usamos nossas palavras para abençoar vidas, para edificar lares, para fazer nossa igreja crescer?

Uma palavra de motivação pode mudar o rumo de uma vida deprimida; pode fortalecer as esperanças de alguém que perdeu a satisfação de viver; pode fazer o sol brilhar em um lugar onde só se conhece tempestades. Uma palavra de carinho é capaz de transformar um semblante mal-humorado em um sorriso cativante, um andar cabisbaixo em um correr empolgado, um derrotado em uma vida brilhante e vitoriosa. Se falamos muito, falemos de coisas que edificam e trazem a verdadeira felicidade.

Falemos coisas que agradem as pessoas que conosco convivem, que glorifiquem o nosso Deus, que engrandeçam ao Senhor Jesus. Não economizemos palavras que demonstrem nossa gratidão pelas grandes coisas que Deus faz em nossas vidas, pelo regozijo que sentimos por estar em Sua presença, pelo gozo de saber que vamos morar no Céu.

Precisamos ter palavras certas para as horas certas. Precisamos ter sabedoria dos céus para usá-las no momento adequado. Precisamos deixar o Senhor encher nossos corações com Sua Palavra para que nossas palavras tenham a Sua aprovação.

Que a nossa vida seja um livro de bênçãos para todos!

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel Paulo: +1407 724-7171 - Cel Bruno: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores