quarta-feira, 1 de abril de 2015

Para refletir...(01/04/15) - Ele Está Bem Perto!

"O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado" (Salmos 16:8).

"Um estranho visitou certa igreja em que o serviço lhe pareceu muito formal e vazio. Ele começou a orar ruidosamente, chamando a atenção de todos. Um homem, que ficava na porta, aproximou-se dele e, curvando-se o mais próximo que podia, lhe sussurrou: "Você não precisa orar tão alto. Deus não é surdo!" Em resposta, o estranho sussurrou suavemente para ele mesmo: "Deus não é surdo, mas Ele está muito longe deste lugar."

Li a ilustração inicial em algum lugar e não sei se é verdadeira. Caso seja, não sei também se o estranho tinha razão. O que me levou a refletir, no texto acima, é se Deus está perto de nós e se estamos perto dEle.

Não existe vida mais vazia do que aquela que anda longe do Senhor! Ela se mostra inútil, sem interesse, sem motivação, sem brilho e sem luz, sem objetivos e perspectivas, sem sonhos e sem esperanças, sem fé e sem desafios, ela é inteiramente vazia!

Não precisamos orar alto quando Deus está próximo de nós; não temos necessidade de murmurar porque Sua presença enche nossos lábios de louvores; não temos motivos de temor porque Ele nos abriga e nos protege de todo mal; não andaremos ansiosos pelo amanhã porque Ele já nos garantiu vitória e vida eterna. Perto dEle nós dizemos com frequência: aleluia!

Quando Jesus está em nossos corações, o culto nunca será frio e vazio -- nós estaremos sempre cheios de regozijo e empolgação. Com Ele junto a nós, não enfrentaremos incertezas -- Ele sempre terá e será a resposta certa.

O Salmista tinha o Senhor junto a ele. Ele dizia que não seria abalado. Que maravilha! Como é bom ter o Senhor próximo a nós. Como é bom poder falar com ele bem baixinho. Como é bom viver a vida abundante que Ele tem para nos dar.

O Senhor está bem perto de nós. Somos ou não muito felizes!

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel Paulo: +1407 724-7171 - Cel Bruno: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores